Saiba tudo o que rolou no novo DC FanDome

Logo DC FanDome.
ROTINA GAMER

Depois do mundo experimentar as reviravoltas de uma pandemia, várias programações ao redor do globo foram canceladas ou tiveram que ser adaptadas para outros formatos. Com a San Diego Comic Con 2020 não foi diferente. O grande evento do mundo geek foi ajustado para acontecer de forma digital e a DC Comics viu isso como oportunidade. A gigante dos quadrinhos criou, então, a sua própria reunião: a DC FanDome.

Prometendo mais de 24 horas de painéis e muitas novidades, a DC anunciou que seu evento iria acontecer nos dias 12 e 22 de agosto de 2020 com grandes nomes do seu universo. Continue a leitura para saber tudo o que rolou nessa grande festa de super-heróis, jogos e cultura geek.

Banner para quiz para descobrir novos games

O que é DC FanDome?

A ideia do evento, organizado pela Warner Bros, surgiu em abril de 2020, quando os idealizadores perceberam que várias outras programações do mundo geek estavam sendo canceladas. Viram assim, uma oportunidade de engajamento, realizando uma série de lançamentos e reuniões das lendas do universo DC de forma online

Distribuída em dois dias, as programações se dividiram em Hall of Heroes, em 22 de agosto, e Explore the Multiverse, em 12 de setembro. Ao todo, o evento digital reuniu mais de 22 milhões de pessoas de 220 países e se tornou um dos assuntos mais comentados em redes sociais, como o Twitter.

Hall of Heroes

O painel Hall of Heroes foi o epicentro da DC FanDome 2020, com programações especiais, painéis e revelações exclusivas de filmes, séries de TV e jogos. Tudo pensado para os diversos espectadores ao redor do mundo, os conteúdos foram disponibilizados em vários idiomas, como português, inglês, mandarim e outros.

Explore the Multiverse

O multiverso da DC foi mais longe e trouxe para os usuários mais cinco mundos satélites, onde foi possível se aventurar em atividades únicas. No DC WatchVerse foi possível assistir cenas nunca antes vistas, como behind-the-scenes com atores, diretores e elenco.

arte da DC com os multiversos da DC FanDome
Ao todo, foram cinco universos que puderam ser explorados na DC FanDome. Imagem: DC Comics/Reprodução.

Quem acreditava que os eventos online seriam o fim dos cosplays se enganou. No DC YouVerse, fãs dos heróis da DC Comics puderam mostrar para o mundo todo as fan arts e fantasias que planejaram por meses. As crianças não ficaram de fora do evento, com conteúdos totalmente amigos dos pequenos, o DC KidsVerse garantiu a diversão da criançada.

Os processos de produção e criação de todo o universo DC com os grandes nomes da franquia, como Jim Lee, Walter Hamada e Greg Berlanti, foram verdadeiras aulas no painel da DC InsiderVerse

O DC FunVerse foi uma grande merch store, vendendo produtos exclusivos dos filmes, jogos, das séries e dos quadrinhos da DC. 

Os principais anúncios do evento

Os eventos de cultura geek são muito populares pelos grandes anúncios inéditos referentes a filmes, quadrinhos e jogos. Na DC FanDome, os fãs estavam esperando grandes novidades, principalmente dos filmes Mulher-Maravilha 1984 e The Batman, com o ator Robert Pattinson.

https://www.youtube.com/watch?v=HI0FyOsACyQ
O trailer de The Batman com Pattinson era uma das divulgações mais aguardados pelos fãs na DC FanDome. Imagem: Reprodução/Dc Comics

Além do trailer oficial desses dois grandes filmes, outras surpresas aconteceram no evento, como a publicação de cenas inéditas do Snyder Cut de Liga da Justiça e a revelação do game Gotham Knights

Também foram revelados o elenco de Esquadrão Suicida, segundo filme focado nos vilões da franquia; a negociação do filme do Super Choque, o novo traje de Flash, entre outros. 

O que podemos esperar do Gotham Knights

Está confirmado: o novo jogo com o homem-morcego mais famoso do mundo será lançado em 2021 para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One e PC. Com o trailer do jogo liberado na DC FanDome 2020, já podemos saber que um desastre atingiu Gotham e Bruce aparece morto em escombros.

https://www.youtube.com/watch?v=IhVf_3TeTQE
Novo jogo do Batman, Gotham Knights será lançado em 2021 para PC. Imagem: DC Comics/Reprodução.

É possível ter esperanças que o Batman pode não estar morto realmente, afinal de contas ele já fingiu sua morte em outra ocasião. No entanto, ao que tudo indica, com ele fora da cena em um primeiro momento e a Batcaverna destruída, cabe a Robin, Batgirl, Asa Noturna e Capuz Vermelho se tornarem os defensores da cidade ou Gotham Knights.

Com um sneak-peak da gameplay, conseguimos ver a exploração do mundo aberto, combates corpo a corpo e a batalha contra Mr. Freeze. 

Ainda é certo que saberemos muito mais do jogo até o lançamento em 2021, porém as expectativas estão altas e os fãs não podem esperar para explorar o mundo com os Gotham Knights.

Com aglomerações fora de cogitação em 2020, empresas do mundo todo tiveram que reinventar suas programações e, a exemplo da DC FanDome, algumas conseguiram contornar a situação muito bem. 

Apesar de não poder encontrar os amigos e fãs do mesmo herói ou heroína frente a frente, escutar grandes nomes do mundo geek, mesmo que virtualmente, no conforto de casa, sem enfrentar filas quilométricas, teve suas vantagens. 

Para não perder nenhuma novidade do jogo Gotham Knights e ficar por dentro das curiosidades do mundo dos gamers, assine a nossa newsletter.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *