Review de Fall Guys gameplay: entenda o sucesso do jogo

Frame do jogo Fall Guys
GAMESROTINA GAMER

Se fosse dito que o estúdio britânico Mediatonic adora as Olimpíadas do Faustão, ninguém ia suspeitar que era mentira. Por quê? 

Os brasileiros familiarizados em assistir pessoas enfrentando provas hilariantes no programa do apresentador Fausto Silva aos domingos, e que também são jogadores de Fall Guys (FG), vão entender. Calma, que você também, ao longo do post. 

Lançado em 4 de agosto de 2020 para Playstation e Microsoft Windows, Fall Guys: Ultimate Knockout confirma o sucesso que os estilos battle royale têm tido nos últimos meses. Porém, se você está esperando um sucessor de Fortnite, é melhor não depositar suas fichas em FG. 

Apesar de participarem da mesma categoria de jogos, os sucessos do estilo batalha real  param com as semelhanças aí. Desse nicho, Fall Guys possui só o básico, o multiplayer game caótico. 

Confira o review de Fall Guys gameplay e saiba por que esse jogo é o novo queridinho dos players.

Banner para quiz para descobrir novos games

Dando o play em Fall Guys

Produzido pela Mediatonic e distribuído pela Devolver Digital, em Fall Guys os jogadores precisam superar outros 59 adversários em uma série de provas um tanto divertidas (muito parecidas com as das Olimpíadas do Faustão). 

Engana-se quem acha que irá encontrar habilidades especiais ou itens colecionáveis ao longo do caminho, é só você e sua jujuba customizada enfrentando o mundo. 

Com um enredo bem simples, possível de ser explicado nos cinco primeiros slides na abertura do jogo, o objetivo é encontrar coroas e atravessar a linha de chegada. 

Com 25 mapas disponíveis (e já confirmada uma segunda temporada de novos mapas com temática medieval), você nunca saberá o que realmente acontecerá em cada round, surpreendendo até os jogadores mais experientes e cheios de estratégias.

Não se fruste! Você vai passar raiva em Fall Guys e vai amar isso. Terá rounds em que sua jujuba encontra momentos de glória e parece que tudo vai dar certo, porém (o que acontece na maioria das vezes) forças imprevisíveis entrarão no seu caminho e a vitória, que era certa, acaba no game over. 

A customização das jujubas é a principal fonte de engajamento do jogo. Quanto mais pontos, mais coroas, logo, a disponibilidade de produtos para enfeitar seu avatar aumenta e você consegue deixá-lo com a sua cara. 

tela de fall guys para customização da jujuba
As coroas podem ser usadas para adquirir skins, cores e gestos em Fall Guys. Imagem: Fall Guys: Ultimate knockout/Reprodução.

São as coroas que também permitem ao jogador a adquirir itens e skins lendárias em Fall Guys, evitando aquelas transações em dinheiro, assim o player se sente estimulado e orgulhoso de esbanjar seu traje raro na gameplay.

O sucesso do jogo

Entender o sucesso do jogo eletrônico não fica tão difícil agora, não é mesmo? Nas primeiras horas de lançamento, o game registrou estrondosos 1,5 milhão de jogadores e em uma semana e mais de 2 milhões de cópias foram vendidas na Steam

Todo esse grande tráfego gerou uma série de bugs e travamento de sistemas nos primeiros dias de estreia do jogo multiplayer, mas, apesar de muitos jogadores ficarem frustrados por essas séries de problemas, não foi suficiente para atrapalhar o grande sucesso de Fall Guys. 

O jogo, colorido e caótico, foi criado pensando em dinâmicas psicológicas, e isso foi o grande responsável por torná-lo desejado e viciante para muitos jogadores. 

Por ser muito intuitivo e simples, Fall Guys se torna interessante para todas as idades. Não há necessidade de passar horas tentando entender os movimentos e o enredo do game, é só pular, mergulhar e segurar. 

Os multijogadores também são surpreendidos pela aleatoriedade de FG, por isso um round nunca será igual ao outro. Nada de traçar estratégias e planos, pois você nunca saberá o que te espera, a vitória depende muito da sua sorte e determinação e isso leva a se desafiar cada vez mais.

Fall Guys é divertido de jogar e assistir, e esse foi um fator determinante para o sucesso do jogo. Em um período que os streamings de games estão ganhando força e milhares de espectadores acompanham players na Twitch, ser um jogo interessante de assistir também é primordial para se tornar bom. 

Apesar de todos os motivos psicológicos para tornar um jogo viciante, a regra é clara: sem atualizações constantes, correções de bugs e capacidade de reinvenção, nenhum game consegue prender a atenção dos jogadores por muito tempo. Por isso, só podemos esperar que Fall Guys cumpra com o prometido e mantenha as atualizações.

A opinião dos gamers

Com mais de 152.183 análises positivas em sua página da Steam, Fall Guys conquistou gamers do mundo inteiro. Confira o que os jogadores estão falando do jogo.

https://twitter.com/IndieToad/status/1308954405417484288
Opinião do usuário IndieToad no twitter. Imagem: Reprodução/Twitter.
https://twitter.com/HanaSanzin/status/1308456746860584962
Muitos usuários declaram seu amor por Fall Guys no twitter. Imagem: Reprodução/Twitter.
https://twitter.com/mioneswiftt/status/1308440261949882370
Fall Guys é divertido de ver e assistir. Imagem: Reprodução/Twitter.

Há outros depoimentos na página de Fall Guys, da Steam, lá é possível ver todas as análises dos jogadores que já baixaram o jogo. 

Os requisitos mínimos de Fall Guys: Ultimate Knockout

Sistema operacional Windows 10 64 bit
Processador Intel Core i5 ou AMD equivalente
Memória RAM 8 GB
Placa de vídeo NVIDIA GTX 660 ou AMD Radeon HD 7950
Espaço em disco 2 GB

 

É inegável que, por enquanto, Fall Guys: Ultimate Knockout manterá o seu posto de sucesso. Resta saber se, com o tempo, o jogo continuará cumprindo com o que está prometendo e viciando ainda mais players

Ei, não seja um nub! Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mundo dos jogos e dos PC gamers. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *