Saiba tudo sobre o lançamento das novas placas Nvidia

Computador gamer.
HARDWARE

As novas placas Nvidia foram anunciadas no dia 1º de setembro de 2020 e já deixaram gamers do mundo todo ávidos por tê-las nas mãos, ou melhor, nos PCs. A multinacional de tecnologia apostou em melhorar o desempenho GPU das antigas placas de vídeo em duas vezes e proporcionar a melhor experiência para gamers e criadores. 

Chamadas de GeForce RTX Série 30, vieram em três versões: RTX 3070, RTX 3080 e RTX 309, todas com tecnologia Ampere segunda geração com novos RT e tensor de cores e multiprocessadores de transmissão para possibilitar gráficos mais realistas com Ray Tracing e recursos de última geração. Entenda as diferenças e descubra se vale a pena o investimento. 

banner para um quiz que irá testar se seu pc é fraco, médio ou top de linha.

A expectativa acabou: conheça as novas placas Nvidia

As placas de alto desempenho vieram em três séries e com especificidades que justificam o preço de lançamento. Pensadas especialmente para elevar o potencial criativo de produtores e aumentar a experiência dos players, as novas placas Nvidia 2020 contam com Nvidia Studio com drivers que possuem ferramentas exclusivas, além de renderizar projetos 3D, editar vídeos em 8K e fazer transmissões com a melhor qualidade possível.

Para os streamers oficiais e amadores, a Nvidia trouxe o recurso de Broadcast, que eleva as lives em resultados de áudio, com remoção de ruído, e vídeo, com enquadramento automático de webcam e plano de fundo virtual.

Os desenvolvedores conseguem, com a GeForce RTX Série 30, produzir efeitos gráficos ainda mais impressionantes e com uma realidade nunca vista antes. Confira cada um dos modelos da série.

RTX 3070

Este modelo conta com memória VRAM de até 8 GB em padrão G6 e 5.888 núcleos CUDA, que é capaz de superar a RTX 2080 Ti em desempenho. Se você está ansioso para adquirir esse modelo, terá que esperar mais um pouco, pois será lançado em outubro de 2020, ainda sem data definida.

RTX 3080

Lançado em setembro de 2020, o modelo mediano da série RTX30 tem desempenho duas vezes maior que o modelo RTX 2080 e memória VRAM de até 10 GB em G6X, 8.704 núcleos CUDA e velocidade de 19 GB por segundo. Além disso, possui resolução 4K e uma GPU que roda 60 frames por segundo. 

RTX 3090

Prepare seu bolso, porque o modelo mais avançado da série RTX30 chegou ao mercado brasileiro com um preço alto, mas prometendo entregar um desempenho nunca visto antes em qualquer outra placa de vídeo. Com memória VRAM de 24 GB apenas para gráficos (o que já indica um ótimo desempenho) e 10.496 núcleos CUDA, consegue o incrível feito de rodar 60 fps em resolução 8K. 

Além disso, a RTX 3090 é dez vezes mais silenciosa e 50% mais rápida que a Titan RTX mais desenvolvida. 

Prós e contras das novas placas Nvidia 2020

As placas de vídeo Nvídia foram anunciadas em três modelos. Imagem: Nvidia/Reprodução.

[+] Desempenho nunca antes visto
[+] Liberdade de criação
[+] Tecnologia Ampere segunda geração
[+]  Ray tracing

[–] Preço da RTX 3090
[–] RTX 3080 e RTX 2080 Ti quase idênticas

O que esperar dos jogos

Claro que, com o lançamento de uma nova geração de placas Nvidia, os gamers que jogam em PCs aguardam ansiosos para saber o que esperar do desempenho e experiência que as placas de vídeo irão oferecer. 

Sabemos que GeForce RTX Série 30 promete um desempenho nunca antes visto e uma qualidade surpreendente em Ray Tracing. Logo no anúncio das peças, a Nvidia já afirmou que Fortnite, CyberPunk 2077 e Call of Duty: Black Ops Cold War serão compatíveis com a otimização de texturas, sombras e outros aspectos que dão vida ao jogo. 

Fortnite é um dos games mais jogados em 2020. Imagem: Epic Games/Reprodução.

O que nos resta saber é se o investimento nessa placa de video gamer para PC irá trazer resultados positivos e se a experiência de gameyplay será como nenhuma outra.

O veredito: a placa de vídeo Nvidia vale a pena?

Vamos ao que queremos saber: será que vale o alto investimento? A resposta é muito pessoal. Se caso você trabalhe na área e precise de uma placa de vídeo que suporte renderizações complexas, transmissões de qualidade e alta performance, então a resposta é sim. 

Tenha em vista que o investimento é grande, mas a experiência que as placas Nvidia oferecem também é. Para conferir essas e outras peças para montar seu PC gamer completo, clique no banner abaixo e descubra qual o melhor setup para sua gameplay

Banner para acessar a página de compra das placas da Nvidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *