Saiba o que é e como jogar Among Us com amigos

Imagem: Steam/Reprodução
GAMES

O ano de 2020 está se mostrando ótimo para lançamentos de jogos e tornando muito expressivo o grande boom dos fenômenos que estão conquistando o coração e as mãos de milhares de jogadores, como Fortnite e Fall Guys


Outro grande sucesso que tomou conta da internet este ano, com memes e gameplays, foi lançado em 2018, mas só agora conseguiu um grande destaque com cerca de 3,8 milhões de jogadores ativos. Conheça o que é e saiba como jogar Among Us com os amigos!

Banner para a página do quiz com dicas de jogos em 2 minutos.

Among Us, o jogo

Imagine que você está tentando sobreviver no espaço sideral, em uma espaçonave com certa tripulação realizando tarefas que precisam ser rápidas e precisas. No meio disso tudo, há um agente infiltrado, o impostor, tentando eliminar todos e sabotar funções da nave. O que você faz? Descobrir quem é essa ameaça, não é mesmo? Bem-vindo ao enredo de Among Us. 

Ao início de cada partida, no mínimo quatro e no máximo 10 jogadores assumem os papéis designados a eles aleatoriamente pelo algoritmo do sistema. Tudo é muito secreto e ninguém sabe o que o outro é. Caso exista mais de um impostor, eles podem saber quem são, mas só entre si.

Nessa aleatoriedade, você pode assumir o papel de tripulante, que necessita sobreviver, lidando com problemas e tarefas da nave; ou do impostor, que precisa matar todo o restante dos jogadores, sabotando lugares e tentando se livrar das acusações. Todas as vezes que um corpo é encontrado, os usuários podem reportar e convocar uma reunião entre o grupo. 

No meio da discussão, todos os players precisam argumentar com bastante sagacidade para convencer os outros tripulantes a votar naquele que acham que é o impostor, eliminando-o e continuando com a estratégia que planejaram.

Os tripulantes vencem quando acertam quem é/são o(s) inimigo(s) ou quando terminam de realizar todas as tarefas; já o impostor ganha assim que mata todos os outros jogadores, seja sabotando a nave ou eliminando um por um.

https://www.youtube.com/watch?v=NSJ4cESNQfE
Muitos players estão aprendendo como jogar Among Us. 

Para incrementar a partida, é possível adquirir skins e visuais para os personagens, porém existe um preço na loja do jogo.

Produzido pela InnerSloth, Among Us foi lançado para PC, Android e iOS. Por ser um jogo extremamente leve, roda em praticamente todas as plataformas compatíveis. 

Regras

Among Us é um jogo bem simples e não possui muitas regras. O principal objetivo é a sobrevivência e, claro, achar o impostor. Para isso, assim que um tripulante encontra um corpo, é necessário que ele avise os outros e, nesse momento, o bate-papo começa. 

Todos apresentam seus argumentos e votam em quem acreditam que seja o impostor no jogo – ou apenas pulam essa etapa. Aquele que tiver o maior número de votos é expulso da nave. Caso o ejetado seja o inimigo, os tripulantes ganham a partida, caso contrário, o jogador se torna um fantasma e pode observar a partida, mas sem interagir com ninguém. 

Para saber como jogar Among Us no celular, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone. Já para os playes que escolherem jogar pelo PC, é possível adquiri-lo por meio da Steam

Mapas

Durante o jogo, é possível se aventurar por três mapas diferentes: The Skeld, Polus e MIRA HQ. Conhecer os lugares garante uma mobilidade mais rápida e argumentos que podem te salvar em Among Us.

The Skeld

O mais popular e principal de todos, The Skeld é a base da espaçonave. Jogado principalmente por iniciantes devido a sua complexidade e fácil movimentação, possui 14 salas, como a cafeteria, o armazenamento, a administração, o motor inferior e o reator.

O mapa The Skeld do jogo among us.
O mapa The Skeld conta com 14 salas para serem exploradas. Imagem: Reprodução/InnerSloth.

Polus

Em Polus, a equipe parte para a expedição em uma base de pesquisa em um planeta longe de quaisquer impostores – pelo menos é o que eles acham. É o maior mapa do jogo e possui 12 tarefas a serem realizadas com novos sistemas de segurança e mecanismos das portas.

O mapa Polus do jogo among us.
Contemple o maior mapa para jogar Among Us. Imagem: Reprodução/Reddit.

MIRA HQ

Depois de uma longa jornada a bordo do The Skeld, os tripulantes retornam ao MIRA Headquarters, uma estação espacial que se baseia na atmosfera terrestre. Não muito maior que o primeiro mapa, este possui oito novas tarefas, mais uma opção de sabotagem e ventiladores mecânicos. 

O mapa Mira HQ do jogo among us.
MIRA Headquarters foi o segundo mapa lançado pelo jogo. Imagem: Reprodução/InnerSloth.

Como criar salas de partidas

Among Us é um game multiplayer, ou seja, vários jogadores podem participar simultaneamente do mesmo jogo e, por isso, no atual sucesso de 2020, é possível criar as salas de partidas e jogar com os amigos.

Na tela inicial do game, clique na opção online, depois em host e create a game para organizar uma partida. Em seguida, você conseguirá editar suas preferências, como mapa, quantidade de impostores e jogadores e o idioma do chat. Por fim, é só enviar o código da sala para seus amigos.

Plataformas

Among Us está disponível para PC, Android e iOS. Na App Store, a classificação do jogo é +9 – pois apresenta uma violência moderada em desenhos animados e fantasia – e tem tamanho de 189.7 MB. Para os iPhones, o requisito mínimo é possuir iOS 10.0 ou posterior e, claro, memória o suficiente.

Na Google Play Store, o game possui formato mais leve de 70 MB e classificação de faixa etária +10. Para baixar o jogo, é necessário o Android 4.4 ou superior. 

Nas versões mobile, Among Us é gratuito

Cross play

Por possuir diversas plataformas, o jogo faz parte da categoria dos cross play games, ou seja, é possível, em uma partida, que diferentes players joguem de sistemas diferentes. Assim, você pode entrar pelo PC e seu amigo pelo mobile e ambos usufruírem do game sem nenhum problema de compatibilidade.

Requisitos mínimos de Among Us para PC

Sistema operacional Windows 7 SP1+
Processador SSE2 instruction set support
Memória RAM 1 GB

O sucesso de Among Us

De acordo com o Steam Charts, site com estatísticas da Steam, Among Us está na terceira posição dos jogos mais jogados do mundo, atrás de dois grandes sucessos que já são conhecidos dos gamers há anos, Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2, respectivamente. Isso mostra o quão significativa está sendo a popularização de um dos maiores sucessos do ano. 

Esse grande boom ocorreu devido aos streamings de grandes nomes do mundo dos gamers, como Chance “Sodapoppin” Morris, com mais de 23.543 visualizações, Tyler “Ninja” Blevins, com 216.338 views, Alexandre Gaules, com 97.677, e Felipe Neto, com 4.806.317 visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=aSH7WhV8cWo&t=60s
Vários streamers e youtubers estão fazendo gameplays de Among Us.

Em setembro de 2020, Among Us ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads e mais de 731 mil pessoas assistindo às transmissões do game na Twitch. 

Memes de Among Us

https://twitter.com/mkbk96/status/1312406529778343938
Internautas brincam com a semelhança dos personagens de Among Us e os Teletubbies.
https://twitter.com/Cleane_Silva9/status/1308246481388933120
O impostor pode enganar os tripulantes os acusados injustamente.
https://twitter.com/MadiHunni/status/1313022352637165569
Tradução: “eu te peguei desaparecendo pelo canto/ não era eu – eu vi você você desaparecendo pelo sofá/ não era eu – eu até te vi no chuveiro/ não era eu – eu até te peguei em câmera/ não era eu”.
https://twitter.com/amarelito/status/1313156251237453824
Usuários trocam impostor por inútil e conciliam com o ambiente escolar.

É inegável que Among Us é a nova febre do segundo semestre de 2020 e promete manter sua posição, chamando atenção dos players com os novos lançamentos de mapas e skins. 

Para ficar por dentro das novidades do mundo dos jogos, não seja um noob e se inscreva na newsletter da Shopinfo

Imagem de capa: Steam/Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *