Um bom computador para jogar Fortnite é a certeza que as gameplays não terão perdas de desempenho ou quedas de FPS, importantes características para battles royale multiplay.
Com mais de 250 milhões de usuários e dono da maior receita anual da história, o primeiro batalha real free-to-play, hoje nome absoluto desse segmento, soube aproveitar uma série de oportunidades para chegar onde está. O game, que colocou a Epic Games no mapa dos desenvolvedores de jogos, teve um começo difícil e ninguém esperava que ele se tornasse o sucesso que é hoje.
É inegável que, se você está minimamente conectado ao mundo dos games, já ouviu falar ou jogou Fortnite. Conheça os feitos do game, saiba como aproveitar as gameplays e escolher qual o melhor PC gamer para ser vitorioso no multiplayer. Lembrando que todos os produtos da lista estão disponíveis na loja virtual da Shopinfo. Boa leitura!
Neologic E-Sports
Ter um bom PC Gamer é primordial para uma partida de sucesso no Fortnite. Pensando nisso, a Shopinfo desenvolveu um setup ideal para esse jogo. O Neologic E-Sports é ideal para games competitivos. Com tempos de respostas mínimos e gráficos especiais, vai proporcionar partidas eletrizantes e com ótimas experiências.
O PC para jogar Fortnite já vem pronto, além disso, com ele é possível fazer streams na Twitch ou no YouTube, otimizado para o Open Broadcaster Software (OBS).
Com o processador i3-9100F, placa de vídeo GeForce GTX 1650, memória de 8GB e cooler RGB, o computador está pronto para entrar na arena de Fortnite e batalhar até ser o último em pé.

Com o Neologic E-Sports, suas gameplays não sofrerão com quedas de desempenho e o tempo de resposta será o mínimo possível. Porém, para se tornar um verdadeiro pro player de Fortnite, é necessário conhecer o jogo e saber de alguns truques para aumentar as chances de vitória.
Sobre o Fortnite
Sucesso
Fortnite é o maior jogo battle royale free-to-play da atualidade em termos de números e arrecadações anuais. De acordo com o SuperData, em 2018, com cerca de US$ 10 bilhões, o game se tornou o jogo com a maior receita anual do mundo – e isso apenas em vendas de emotes e skins do Fortnite.
Porém, o que poucos jogadores sabem é que o jogo teve um começo difícil, e ninguém esperava o grande boom em players. Por isso, para começar a contar a história do game, temos que voltar lá para 2017, quando PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi lançado.
Você pode estar se perguntando: o que PUBG tem a ver com Fortnite? A resposta é simples, foi PlayerUnknown’s Battlegrounds que inspirou a forma de como jogar o battle royale free-to-play.
Apesar de não ter sido o jogo que iniciou o gênero, PUBG foi o responsável pelo grande sucesso da batalha real, que se caracteriza por games de sobrevivência com armas, explosões e procura de equipamentos para se manter vivo e ser o último em pé. O sucesso foi grande, chegando a ultrapassar em vendas gigantes como CS GO e Dota.
Porém, meses após o lançamento de PUBG na Steam, em 2017, a Epic Games introduziu o Fortnite, que no começo era bem diferente do que conhecemos, como um jogo cooperativo de lutas e construção de abrigos. Não chamando tanta atenção, logo caiu no esquecimento do público.
Foi em setembro do mesmo ano que o Fortnite se reinventou e mudou para versão battle royale free-to-play. Com a mesma ideia do PUBG, em que nas partidas há 100 jogadores, cada um lutando por si (ainda em Fortnite há a possibilidade de fazer grupos de quatro), mas com detalhes que fizeram a diferença, como a gratuidade e os elementos de fantasia.
Enquanto PUBG custava € 29,99, Fortnite estava disponível de graça para os usuários, o que chamou muita atenção. Porém, não foi só esse fator que determinou o sucesso do jogo: enquanto PlayerUnknown’s Battlegrounds era exclusivo para PC, o outro estava disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, conquistando também o público dos consoles.
Colorido e com personagens cativantes, Fortnite é amigável para todas as idades, porque por trás das caricaturas temos uma jogabilidade complexa que agrada desde o gamer profissional que passa horas na frente do computador, até os que jogam por hobbie um dia sim e outro não.
Outro ponto positivo para o Fortnite é que, apesar de ser gratuito, o jogo traz constantes atualizações para os jogadores que sempre estão ávidos pelas novidades, fazendo com que ele não caia no esquecimento geral.
Por isso, não é exagero dizer que o jogo battle royale free-to-play mudou a indústria dos games. O recado que eles quiseram passar foi recebido, em que não é preciso títulos caros para manter a audiência.
Como baixar Fortnite
Baixar Fortnite é muito fácil. Acompanhe o passo a passo.
Primeiro, é necessário acessar o jogo na Epic Games, o que você pode fazer clicando neste link: https://www.epicgames.com/fortnite/pt-BR/home
Em seguida, no canto superior direito, clique em “baixar”

Logo depois, clique no ícone do “PC/MAC” e faça o seu login na Epic Games.

Não se frustre quando, após baixado, o jogo não começar a rodar direto. Este é só o instalador da Epic Games. Quando ele for colocado em seu computador de forma correta, siga os passos para configurar o Fortnite.

Ao entrar na sua conta, clique em “Fortnite” e no botão amarelo ao lado da descrição do jogo.

Logo depois, clique em “Instalar” e espere o download completar. O tempo de espera será determinado por sua internet.
Como jogar Fortnite
Depois de tudo isso explicado, vamos ao que interessa: como jogar Fortnite no PC? Se você já ouviu sobre a história de Jogos Vorazes, talvez se identifique com a jogabilidade do free-to-play. A primeira coisa que você precisa saber é que – como já dito anteriormente – é um jogo de sobrevivência em que apenas um ganha.
Cada partida inicia com 100 jogadores que são deixados em uma arena por um ônibus voador. O único item disponível para se proteger é uma picareta. Claro que, com o avanço do jogo, há a possibilidade de ir coletando outros materiais que ajudam de forma mais eficiente a eliminar os inimigos.
De vez em quando, fortes tempestade que atingem a arena, criando uma barreira em volta dela e diminuindo o espaço possível de ser jogado. Dessa forma, os players ficam emboscados e são obrigados a se encontrarem para se enfrentar.

Uma boa dica é saltar do ônibus na primeira oportunidade que tiver para conseguir equipamentos rapidamente. Mas cuidado: outros jogadores podem ter a mesma ideia, então faça isso apenas se sentir segurança para entrar na briga logo de cara.
Caso opte por não saltar no primeiro momento, siga até um telhado e mouse por lá. Além dos baús escondidos nas telhas, os prédios e as casas estão cheios de armas e equipamentos.
Outra dica é se mover sempre! Um alvo que não está parado é muito mais difícil de acertar, não é mesmo? Por isso, mesmo que estiver se curando, carregando a arma ou pensando, continue em movimento. Fique pulando se estiver no meio de um tiroteio e se atente às portas e janelas, isso garante maiores chances de sobrevivência.
Um outro diferencial do jogo é a possibilidade de construir. Isso garante uma proteção a mais, principalmente no final da partida, então é importante se munir de materiais, como madeiras, pedras e metais na mochila Fortnite. Uma boa dica é fazer a construção em pontos altos para ficar de olho em tudo e evitar ser um alvo fácil.
Caso seja iniciante, opte por formar equipe com alguns amigos mais experientes para te ajudar a entender o processo. Ter conhecimento do mapa e dos recursos são essenciais para uma boa partida.
Fortnite é o principal nome do gênero battle royale free-to-play e vem conquistando cada vez mais adeptos. Chama atenção também pelo grande número de competições nesse cenário.
Para adquirir os melhores setups que rodam o game, clique no banner abaixo e confira mais opções da Shopinfo.