Computador para jogar Fortnite: conheça o Neologic E-Sports

Personagens de Fortnite com um fundo de coloração roxa.
ROTINA GAMER

Um bom computador para jogar Fortnite é a certeza que as gameplays não terão perdas de desempenho ou quedas de FPS, importantes características para battles royale multiplay. 

Com mais de 250 milhões de usuários e dono da maior receita anual da história, o primeiro batalha real free-to-play, hoje nome absoluto desse segmento, soube aproveitar uma série de oportunidades para chegar onde está. O game, que colocou a Epic Games no mapa dos desenvolvedores de jogos, teve um começo difícil e ninguém esperava que ele se tornasse o sucesso que é hoje. 

É inegável que, se você está minimamente conectado ao mundo dos games, já ouviu falar ou jogou Fortnite. Conheça os feitos do game, saiba como aproveitar as gameplays e escolher qual o melhor PC gamer para ser vitorioso no multiplayer. Lembrando que todos os produtos da lista estão disponíveis na loja virtual da Shopinfo. Boa leitura! 

Banner para conferir os principais componentes de um PC Gamer

Neologic E-Sports

Ter um bom PC Gamer é primordial para uma partida de sucesso no Fortnite. Pensando nisso, a Shopinfo desenvolveu um setup ideal para esse jogo. O Neologic E-Sports é ideal para games competitivos. Com tempos de respostas mínimos e gráficos especiais, vai proporcionar partidas eletrizantes e com ótimas experiências. 

O PC para jogar Fortnite já vem pronto, além disso, com ele é possível fazer streams na Twitch ou no YouTube, otimizado para o Open Broadcaster Software (OBS). 

Com o processador i3-9100F, placa de vídeo GeForce GTX 1650, memória de 8GB e cooler RGB, o computador está pronto para entrar na arena de Fortnite e batalhar até ser o último em pé. 

cta-conferir-no-site

Com o Neologic E-Sports, suas gameplays não sofrerão com quedas de desempenho e o tempo de resposta será o mínimo possível. Porém, para se tornar um verdadeiro pro player de Fortnite, é necessário conhecer o jogo e saber de alguns truques para aumentar as chances de vitória.

Sobre o Fortnite

Sucesso

Fortnite é o maior jogo battle royale free-to-play da atualidade em termos de números e arrecadações anuais. De acordo com o SuperData, em 2018, com cerca de US$ 10 bilhões, o game se tornou o jogo com a maior receita anual do mundo – e isso apenas em vendas de emotes e skins do Fortnite.

Porém, o que poucos jogadores sabem é que o jogo teve um começo difícil, e ninguém esperava o grande boom em players. Por isso, para começar a contar a história do game, temos que voltar lá para 2017, quando PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi lançado. 

Você pode estar se perguntando: o que PUBG tem a ver com Fortnite? A resposta é simples, foi PlayerUnknown’s Battlegrounds que inspirou a forma de como jogar o battle royale free-to-play

Apesar de não ter sido o jogo que iniciou o gênero, PUBG foi o responsável pelo grande sucesso da batalha real, que se caracteriza por games de sobrevivência com armas, explosões e procura de equipamentos para se manter vivo e ser o último em pé. O sucesso foi grande, chegando a ultrapassar em vendas gigantes como CS GO e Dota.

Porém, meses após o lançamento de PUBG na Steam, em 2017, a Epic Games introduziu o Fortnite, que no começo era bem diferente do que conhecemos, como um jogo cooperativo de lutas e construção de abrigos. Não chamando tanta atenção, logo caiu no esquecimento do público. 

Foi em setembro do mesmo ano que o Fortnite se reinventou e mudou para versão battle royale free-to-play. Com a mesma ideia do PUBG, em que nas partidas há 100 jogadores, cada um lutando por si (ainda em Fortnite há a possibilidade de fazer grupos de quatro), mas com detalhes que fizeram a diferença, como a gratuidade e os elementos de fantasia. 

Enquanto PUBG custava € 29,99, Fortnite estava disponível de graça para os usuários, o que chamou muita atenção. Porém, não foi só esse fator que determinou o sucesso do jogo: enquanto PlayerUnknown’s Battlegrounds era exclusivo para PC, o outro estava disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, conquistando também o público dos consoles

Colorido e com personagens cativantes, Fortnite é amigável para todas as idades, porque por trás das caricaturas temos uma jogabilidade complexa que agrada desde o gamer profissional que passa horas na frente do computador, até os que jogam por hobbie um dia sim e outro não. 

Outro ponto positivo para o Fortnite é que, apesar de ser gratuito, o jogo traz constantes atualizações para os jogadores que sempre estão ávidos pelas novidades, fazendo com que ele não caia no esquecimento geral. 

Por isso, não é exagero dizer que o jogo battle royale free-to-play mudou a indústria dos games. O recado que eles quiseram passar foi recebido, em que não é preciso títulos caros para manter a audiência. 

Como baixar Fortnite

Baixar Fortnite é muito fácil. Acompanhe o passo a passo.

Primeiro, é necessário acessar o jogo na Epic Games, o que você pode fazer clicando neste link: https://www.epicgames.com/fortnite/pt-BR/home  

Em seguida, no canto superior direito, clique em “baixar”

Página inicial para baixar Fortnite. Imagem: Reprodução/ Epic Games.

Logo depois, clique no ícone do “PC/MAC” e faça o seu login na Epic Games.

Tela do Fortnite para escolher qual plataforma jogar.
Escolha a opção PC/Mac para baixar Fortnite no computador. Imagem: Reprodução/Epic Games.

Não se frustre quando, após baixado, o jogo não começar a rodar direto. Este é só o instalador da Epic Games. Quando ele for colocado em seu computador de forma correta, siga os passos para configurar o Fortnite.

Tela de cadastro do jogo Fortnite.
Tela de cadastro para baixar Fortnite. Imagem: Reprodução/Epic Games.

Ao entrar na sua conta, clique em “Fortnite” e no botão amarelo ao lado da descrição do jogo. 

Botão de instalação do Fortnite. Imagem: Reprodução/Epic Games.

Logo depois, clique em “Instalar” e espere o download completar. O tempo de espera será determinado por sua internet.

Como jogar Fortnite

Depois de tudo isso explicado, vamos ao que interessa: como jogar Fortnite no PC? Se você já ouviu sobre a história de Jogos Vorazes, talvez se identifique com a jogabilidade do free-to-play. A primeira coisa que você precisa saber é que – como já dito anteriormente – é um jogo de sobrevivência em que apenas um ganha.

Cada partida inicia com 100 jogadores que são deixados em uma arena por um ônibus voador. O único item disponível para se proteger é uma picareta. Claro que, com o avanço do jogo, há a possibilidade de ir coletando outros materiais que ajudam de forma mais eficiente a eliminar os inimigos.

De vez em quando, fortes tempestade que atingem a arena, criando uma barreira em volta dela e diminuindo o espaço possível de ser jogado. Dessa forma, os players ficam emboscados e são obrigados a se encontrarem para se enfrentar. 

Frame do jogo Fortnite
Para jogar Fortnite online, é necessário baixar o jogo em alguma plataforma. Imagem: Reprodução/ Epic Games.

Uma boa dica é saltar do ônibus na primeira oportunidade que tiver para conseguir equipamentos rapidamente. Mas cuidado: outros jogadores podem ter a mesma ideia, então faça isso apenas se sentir segurança para entrar na briga logo de cara.

Caso opte por não saltar no primeiro momento, siga até um telhado e pouse por lá. Além dos baús escondidos nas telhas, os prédios e as casas estão cheios de armas e equipamentos.

Outra dica é se mover sempre! Um alvo que não está parado é muito mais difícil de acertar, não é mesmo? Por isso, mesmo que estiver se curando, carregando a arma ou pensando, continue em movimento. Fique pulando se estiver no meio de um tiroteio e se atente às portas e janelas, isso garante maiores chances de sobrevivência. 

Um outro diferencial do jogo é a possibilidade de construir. Isso garante uma proteção a mais, principalmente no final da partida, então é importante se munir de materiais, como madeiras, pedras e metais na mochila Fortnite. Uma boa dica é fazer a construção em pontos altos para ficar de olho em tudo e evitar ser um alvo fácil.

Caso seja iniciante, opte por formar equipe com alguns amigos mais experientes para te ajudar a entender o processo. Ter conhecimento do mapa e dos recursos são essenciais para uma boa partida.

Fortnite é o principal nome do gênero battle royale free-to-play e vem conquistando cada vez mais adeptos. Chama atenção também pelo grande número de competições nesse cenário. 
Para adquirir os melhores setups que rodam o game, clique no banner abaixo e confira mais opções da Shopinfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *