Lançamento de games em 2021: confira os mais aguardados

games 2021
GAMES

O ano de 2020 não foi fácil. Quase como em um jogo, cada mês era uma fase, e tivemos que conquistar e adaptar para sobreviver. Aqueles que conseguiram subir de level, encontraram um 2021 cheio de expectativas. Um dos eventos mais aguardados deste ano para os gamers são as divulgações de novos e esperados jogos. 

De grandes sequências, como Rainbow Six, a estreias, como New World, confira a lista dos maiores lançamentos de games em 2021. 

O que esperar em 2021 no mundo dos games?

Especialistas em marketing e vendas, como a Game Marketing Genie e GamePlan, afirmam que nos próximos anos veremos algumas mudanças no mundo dos games. Isso acontece por conta dos avanços da tecnologia, do perfil cultural dos jogadores e também por motivos sociológicos. 

A primeira mudança que podemos esperar são transformações no consumo de jogos quando transacionarmos, efetivamente, do 4G para o 5G. Com o tempo de loading da internet reduzido a um milissegundo na quinta geração de redes móveis e de banda larga, novas vantagens se abrirão para os jogadores. Serão novas brechas para a criação de games e também de outras formas de entretenimento.  

Outra transformação é a maior disseminação da realidade aumentada (AR) e da realidade virtual (VR). Em 2021, há uma projeção para que esses tipos de jogos alcancem entre US$ 19 bilhões e US$ 20,3 bilhões em vendas. 

A mudança mais significativa neste cenário é em relação aos jogadores. Atualmente, a idade média de um jogador é de 34 anos, porém, neste ano, os millenials, que são a geração nascida de 1982 a 2004, atingirão maior poder de compra, passando a se tornar a maior parte dos jogadores. Assim, o perfil consumidor da indústria dos games irá mudar. 

Jogos mais aguardados

Com esse novo cenário dos games, já foram anunciados alguns dos jogos que serão lançados em 2021. Confira a seleção dos mais aguardados. 

Dying Light 2

Dying Light 2 sofreu a sina de vários outros jogos em 2020: o eterno adiantamento, sem data prevista para o lançamento. Mas 2021 parece ser diferente para esse game, já que, finalmente, os desenvolvedores bateram o martelo e decidiram estrear no começo deste ano.

Com a mesma narrativa que o anterior, sobrevivência contra zumbis com combates violentos e muito parkour, a sequência, passa a ser muito mais cooperativa com mapas quatro vezes maiores que a primeira versão.

Data de lançamento: Início de 2021
Desenvolvedor: Techland
Estúdio: Techland
Projetista: Tymon Smektala
Série: Dying Light
Escritor:  Chris Avellone

Hitman 3

Com o desfecho da trilogia World of Assassination, em Hitman 3, o agente 47 está de volta, e a morte o espreita. Retornando como um profissional implacável e com os contratos mais importantes de toda sua carreira, o personagem principal embarca em uma jornada íntima cheia de escuridão, mas também de esperança. 

Em Hitman 3, é possível encontrar e importar todas as localizações dos primeiros jogos da trilogia. Além disso, todos saves de Hitman 2 são diretamente levados para o terceiro sem a desvantagem de ter que começar a gameplay do zero. 

Hitman 3 é um jogo eletrônico do gênero stealth, ou seja, tem o objetivo de evitar que o personagem seja percebido, usando da furtividade para invadir, dominar ou criar armadilhas para os inimigos.

Data de lançamento: 20 de janeiro de 2021
Desenvolvedor: IO Interactive
Estúdio: IO Interactive
Projetista: IO Interactive
Série: Hitman
Escritor:  Michael Vogt Nick Price

Warhammer 40.000: Darktide

Warhammer 40.000: Darktide é um jogo cooperativo de ação e aventura em primeira pessoa produzido pela Fatshark. 

O enredo consiste em uma cidade que foi consumida por uma praga trazida pelo culto chamado de Admonition. Cabe a um grupo de inquisidores, você e seus amigos, lutarem para tomar novamente o controle do planeta. 

Possível de ser jogado em até quatro jogadores, o enredo do game se ambienta na colmeia de Tertium, onde, em tons viscerais, os players terão que enfrentar uma horda de até 40.000 inimigos. 

Sendo FPS (First person shooter), o jogador embarca em uma fantasia sci-fi com design futurista, alienígenas, elfos e poderes mágicos. 

Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Fatshark
Estúdio: Fatshark
Projetista: Fatshark
Série: Warhammer Fantasy
Warhammer 40,000: Darktide é uma dos games de 2021 para PC mais esperados. Imagem: Reprodução/Fatshark

Rainbow Six: Quarantine

Rainbow Six: Quarantine deixa de lado a premissa competitiva, e o jogo se torna cooperativo. O game, que se passa a diversos anos no futuro, é baseado em um evento que aconteceu em 2018, em Rainbow Six: Siege, o Outbreak. 

Quando um alienígena aparece na Terra, é missão da equipe entrar nas sessões de quarentenas e aniquilar a ameaça. Segundo a Ubisoft, em equipes de até três pessoas, o FPS tático precisará de bastante trabalho em grupo para as missões que serão baseadas em estratégias e cabe aos players aproveitarem todos os recursos do game.

Data de lançamento: Março de 2021
Desenvolvedor: Ubisoft Montreal
Estúdio: Ubisoft 
Projetista: Ubisoft 
Série: Rainbow Six
Escritor: Tom Clancy

Far Cry 6

Na sexta sequência da série de jogos de tiroteio em primeira pessoa, em Far Cry 6, o jogador é colocado no papel de um guerrilheiro. Com o objetivo de tentar recuperar a ilha fictícia de Yara, inspirada em Cuba, que está dominada pelo terrível ditador “El Presidente”, cabe ao player encarar as missões e restaurar a paz para o lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=Jp5Y-a_oiPM
Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Ubisoft Toronto
Estúdio: Ubisoft 
Projetista: Pedro Bromfman
Série: Far Cry
Escritor: Navid Khavari

Lost in Random

Em Lost in Random, o jogador encontrará um reino sombrio e amaldiçoado. Quando Even encontra dados mágicos, passa a contar com a ajuda de Dircey para determinar o futuro de cada cidadão, usando a sorte ou azar ao favor. 

O objetivo é quebrar a maldição e libertar o reino dessa aura sombria.

A Eletronic Arts está ouvindo os jogadores e criando games mais diversos e bem desenvolvidos. Imagem: Reprodução/EA Eletronic Arts
Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Zoink
Estúdio: EA Eletronic Arts
Projetista: Zoink
Série:
Escritor: Klaus Lyngeled

Little Devil Inside

Little Devil Inside é um dos jogos de RPG para PC de aventura desenvolvido pela Neostream. Com diversas armas para auxiliar, o protagonista precisa lidar com um mundo cheio de aventuras intercalado com uma cidade pacata e completamente normal. 

Há modos para jogador individual e também multijogador cooperativo. O objetivo é explorar os mundos, inspirados no século 19, à procura de monstros e eventos sobrenaturais.

Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Neostream Interactive
Estúdio: Neostream Interactive
Série:
Escritor: Neostream Interactive

The Lord Of The Rings: Gollum

Baseado na série de livros de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, neste jogo de ação e aventura, o player terá que lidar com as múltiplas personalidades do personagem Gollum. Assim como na literatura, o jogador irá ouvir vozes conflitantes que, em certos momentos, os aconselharão, cabendo a ele decidir se irá ouvi-las ou não. 

“Quanto à jogabilidade, há uma tática sutil, alguns quebra-cabeças, desafios de escalada e parkour acelerado. Gollum não é exatamente um lutador que vai para a batalha, os jogadores devem pesar suas opções para cada partida”, afirmou Saide Haberstroh, gerente de projeto. 

https://www.youtube.com/watch?v=tFYCR1G2n9k
Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Daedalic Entertainment
Estúdio: Daedalic Entertainment
Série: O Senhor dos Anéis
Escritor: J.R.R. Tolkien

Bright Memory Infinite

Começamos o ano de 2021, mas no jogo Bright Memory Infinite viajamos para 2036 com incríveis cenários e um futuro desconhecido. Sendo em primeira pessoa FPS, o game conta com um variado arsenal, recheado de armas de fogo, escudos e espadas. 

Nesta sequência, o player controla a agente Sheila. Como plano de fundo da história, a protagonista investiga uma organização que achou um elixir capaz de reviver os mortos e, com armas, entra no meio de confrontos intensos para evitar que os inimigos vençam. 

Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: FYQD Studio
Estúdio: FYQD Studio e Playism
Projetista: FYQD Studio
Série: Bright Memory
Escritor: Xiancheng Zeng

Battlefield 6

A sexta versão da série de jogos mundialmente conhecida, Battlefield 6 busca inovar trazendo novos cenários, conteúdos modernos, mudanças na jogabilidade e gráficos melhores.

Ainda sem muitas outras especulações ao redor do jogo, tudo o que podemos esperar é que a EA aprenda com os erros do Battlefield 5 e apresente uma boa jogabilidade na sexta sequência da série.

Data de lançamento: Final de 2021
Desenvolvedor: DICE
Estúdio: Electronic Arts
Projetista: Electronic Arts
Série: Battlefield
Escritor: JackFrags

S.T.A.L.K.E.R. 2

Imagine a mistura de uma simulação imersiva, FPS e terror: conheça S.T.A.L.K.E.R. 2. Um dos lançamentos de 2021, com uma atmosfera densa e do ramo dos jogos de mundo aberto, a sequência do game de terror permite muita exploração, além de histórias ramificadas com diferentes finais.  

Ambientado em Chernobyl, S.T.A.L.K.E.R. 2 terá elementos de sobrevivência.

https://www.youtube.com/watch?v=r4xyN1n7ysQ
Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: GSC Game World
Estúdio: GSC Game World
Projetista: GSC Game World
Série: S.T.A.L.K.E.R.
Escritor: Sergey Galyonkin

Psychonauts 2

Outra sequência de um grande sucesso, em Psychonauts 2 o jogador controla um astronauta psico. Realizando o sonho de integrar a organização internacional de espionagem Picica, as coisas ficam desesperadoras quando o líder dos espiões é sequestrado e cabe a ele restaurar a ordem.

Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Double Fine
Estúdio: GSC Game World
Projetista: Epic Games
Série: Psychonauts
Escritor: Tim Schafer

GhostWire: Tokyo

GhostWire é um game de ação e aventura com um toque sobrenatural e espectral. No enredo, o jogador encontra uma história de desaparecimentos acontecendo devido a uma força maligna que assolou a cidade de Tóquio.  

Dessa forma, armado com arco e flecha, o player precisa desvendar as teorias e os mistérios sobre o que está acontecendo na cidade. 

Kenji Kimura está à frente deste projeto. Imagem: Reprodução/Tango Gameworks
Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Tango Gameworks
Estúdio: Bethesda Softworks
Série:
Escritor: Kenji Kimura

New World

O novo jogo da Amazon Game Studios, New World, brinca com a interpretação de personagens dos jogadores. Sendo multiplayer e online, há várias possibilidades com esse game

Com enredo encenado na Ilha Eterna de Aeternum, o objetivo é superar as legiões brutais de Os Corruptos e sobreviver nessa terra perigosa.

Data de lançamento: 2021
Desenvolvedor: Amazon Game Studios e Double Helix Games
Estúdio: Amazon e Amazon Game Studios
Projetista: John Liberto
Série:

The Gunk

The Gunk é outro grande lançamento no mundo dos jogos em 2021. De aventura e ação, neste game em terceira pessoa, uma dupla de exploradores vindos do espaço se arrisca em um perigoso planeta infestado por uma gosma inimiga. O objetivo é sobreviver.

https://www.youtube.com/watch?v=jw5cMDzcP7c&feature=emb_logo
Data de lançamento: Setembro de 2021
Desenvolvedor: Image & Form Games e Thunderful Development AB
Estúdio: Thunderful Group
Projetista: Thunderful Group
Série:

Com diversos e ótimos jogos de computador que serão lançados em 2021, tudo o que podemos esperar é que este ano seja muito melhor que o anterior. 

Sabemos que já estamos em outro ano, mas que tal ter aquele sentimento de nostalgia e descobrir qual jogo sucesso de 2020 você é? Clique no banner abaixo, responda o quiz e compartilhe o resultado com os amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *