Bugs em Cyberpunk? Confira os melhores memes do jogo

Frame do jogo Cyberpunk
GAMES

Cyberpunk 2077, um dos jogos mais aguardados de todos os tempos, era o desejo de consumo de muitos jogadores. O responsável por tirar o sono dos mais fanáticos que sonhavam em pôr as mãos no game e passar horas desfrutando das gameplays, na verdade se tornou um pesadelo. O que muitos não esperavam eram os bugs em Cyberpunk 2077.

Claro que não demorou muito para o jogo se tornar meme na comunidade gamer. Como diz o ditado “é melhor rir para não chorar”, os fãs engoliram a decepção com uma performance nem um pouco satisfatória e transformaram os bugs em algo engraçado. 

Foi a partir daí que o jogo voltou às graças do público, levando várias pessoas, inclusive, a comprá-lo exatamente para experimentar os bugs hilários nas gameplays. Continue a leitura para conhecer todas as polêmicas envolvendo Cyberpunk e para saber quais os melhores memes do game.

O que é Cyberpunk 2077?

Cyberpunk é um jogo de mundo aberto desenvolvido pela CD Projekt Red, mesma produtora de The Witcher. Depois de uma espera de oito anos e mais atrasos de nove meses da entrega do game – com a justificativa de deixá-lo mais apresentável (será que valeu a pena?) –, ele foi lançado no dia 10 de dezembro de 2020.

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, além de possuir versões melhoradas para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, o jogo é ambientado em Night City, uma megacidade fictícia e futurista, onde a população é obcecada por biomodificações. 

O jogador entra no game como V, um personagem mercenário que possui um implante exclusivo com a chave da imortalidade. Fora da lei, é possível personalizá-lo com aparatos cibernéticos e conjunto de habilidades. 

Além disso, há a possibilidade de alterar o estilo de jogo do V e explorar a megalópole. São as decisões tomadas por ele e pelo mundo ao seu redor que vão definir a história da gameplay

Com enredo forte, impactante e imersivo, o jogo se inicia com o mercenário V contratado para roubar Arasaka, uma das maiores empresas de Night City. O objeto roubado é o Relic, um chip da imortalidade. Quando o plano não ocorre como esperado, o personagem principal acaba guardando o dispositivo no seu cérebro.

É a partir daí que a história ganha forma. O chip que V guardou em seu cérebro é a consciência de um músico e terrorista chamado Johnny Silverhand – que é interpretado por Keanu Reeves. 

Sem conseguir retirar o chip de sua cabeça, V acaba se vendo preso à consciência de Johnny, que cada vez mais toma conta do seu corpo e mente. Dessa forma, os dois acabam seguindo missões e desafios. 

A campanha principal é bem curta, tem cerca de 20 horas. No entanto, há outras missões paralelas que usam e abusam do mundo aberto e tornam o enredo ainda mais interessante e longo. Com seis finais possíveis, uma trilha sonora sublime e com muito potencial, Cyberpunk 2077 oferece um olhar para o nosso futuro. 

Cyberpunk PC: requisitos mínimos

Requer processador e sistema operacional de 64 bits

Sistema operacional: Windows 7 ou 10

Processador: Intel Core i5-3570K ou AMD FX-8310

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 780 ou AMD Radeon RX 470

DirectX: Versão 12

Armazenamento: 70 GB de espaço disponível

Banner e-commerce

O que aconteceu no desenvolvimento?

Que o jogo, lançamento de 2020, está cheio de bugs e falhas, ninguém pode negar. No entanto, o que aconteceu durante o desenvolvimento para que esses problemas chegassem a ser liberados para o público? É isso que vamos esclarecer para você.

É claro que todos os jogos podem apresentar falhas e bugs, isso é bastante comum, porém o que difere o Cyberpunk dos demais é que esses defeitos acontecem ao longo de toda a gameplay, o que dificulta – e muito – a imersão no jogo. 

Em relatos de jogadores, por exemplo, observamos que em quests onde o objetivo era matar snipers, toda vez que um personagem morria, o jogo crashava e fechava sozinho, fazendo com que o player tivesse que começar tudo de novo (computadores já sofreram a ira de jogadores por menos que isso)!

Outro caso relatado foi quanto às quests em que era necessário acessar personagens essenciais, mas isso era impossível já que estavam em lugares inacessíveis do mapa. Bugs como mudança de comandos, proibição de transitar entre câmeras e carros fantasmas também foram comuns. 

Nesse caso, o jogador relatou que o carro estava navegando em um rio

Todos esses problemas foram vistos logo no lançamento do jogo. O fato é que podemos enxergar a falta de uma boa renderização, de desenvolvimento e de paciência por parte dos desenvolvedores. 

Atualmente, a CD Projekt Red vem tentando otimizações, updates e vários outros recursos para melhorar o game. Tudo o que podemos esperar é que os erros sejam corrigidos e os jogadores possam aproveitar a imersão nesse RPG de mundo aberto.

Melhores piores bugs do jogo

Com todas essas falhas que o jogo apresentou, surgiram vários memes nas redes sociais. Confira os melhores e os piores. 

O curioso caso do motociclista pelado. Imagem: Reprodução/James__UK
Neste caso, o jogador encontrou miniárvores espalhadas pela cidade. Imagem: Reprodução/Jason Schreier
Essa jogadora adquiriu poderes de teletransporte. Imagem: Reprodução/ClackPuppy
E também das mãos milagrosas. Imagem: Reprodução/Alex_Prior_0
Quem viu a participação especial do Salgueiro Lutador do Harry Potter no jogo? Imagem: Reprodução/ DarkAutorias4661
Há também o incrível caso do homem invisível. Imagem: Reprodução/TutuJPM

O que a CD Projekt Red diz sobre os bugs em Cyberpunk

Com todos esses bugs que mostramos, lógico que a desenvolvedora CD Projekt Red iria se manifestar. Em um primeiro momento, logo após o lançamento do jogo, a marca devolveu o dinheiro para todos aqueles que solicitaram, afinal não é um investimento muito barato. 

Além disso, a empresa se desculpou pelas falhas no jogo e prometeu melhorias em janeiro e fevereiro de 2021. A CD Projekt Red também criou uma página dentro do site do jogo, afirmando compromisso com a qualidade do game e esclarecendo as melhorias dos mais recentes updates e dúvidas que os jogadores poderiam ter.

Apesar da decepção causada nos jogadores que esperaram mais de oito anos pelo Cyberpunk 2077, um dos mais esperados games para PC 2021, a CD Projekt Red está tentando correr atrás do prejuízo e satisfazer seus clientes. 

Atualmente, as versões disponíveis já são muito melhores que as iniciais e não têm gerado mais tantas polêmicas. No entanto, temos que esperar para saber o que o futuro nos aguarda. 

Para não perder nenhuma novidade do mundo dos games, assine a newsletter da Shopinfo e fique por dentro de tudo que acontece na comunidade de jogos de computador. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *