E3 2021: saiba tudo o que rolou no evento

Capa evento E3 2021
GAMESROTINA GAMER

Foram quatro dias de muita imersão e várias novidades em uma das maiores feiras de jogos do mundo inteiro, a E3 2021. Apesar de alguns fãs ficarem decepcionados com a organização do evento, é inegável que diversos painéis trouxeram muitas atualizações de franquias e games. Além disso, houve bastantes surpresas nas transmissões, notícias e anúncios de títulos que ninguém estava esperando. 

Quer saber mais detalhes sobre a E3 2021 da Activision? Continue a leitura deste post que te contamos todas as principais novidades da 26ª edição do evento que, este ano, foi realizado de 12 a 15 de junho de forma online

Principais novidades da E3 2021

Nos quatro dias de evento (sábado, domingo, segunda e terça), foram apresentadas novidades, painéis e lançamentos. Fizemos um resumo com as principais notícias da feira para você conferir. Há surpresas sobre jogos clássicos, como Diablo, até revelações sobre Guardians of the Galaxy. 

Banner para a página do quiz com dicas de jogos em 2 minutos.

Trailer de Breath of the Wild 2

Breath of the Wild 2 é a sequência do jogo homônimo de The Legend of Zelda. Apesar da continuação ter sido revelada na E3 de 2019, ainda não havia sido divulgada nenhuma novidade em relação ao game. Depois de tanta demora por parte da Nintendo, isso mudou neste ano. Foi no último dia do evento, terça-feira, 15, que o jogo ganhou, finalmente, um trailer e os espectadores puderam conferir em primeira mão.

Ainda que o trailer mostrasse poucos detalhes do jogo, foi suficiente para aumentar as expectativas e deixar o público ansioso por mais conteúdo e por poder enfrentar as aventuras com o Link. Zelda: Breath of the Wild 2 chega em 2022 para todo o público brasileiro. 

Elden Ring é revelado

Apesar de ter sido revelado no Summer Game Fest, que começou dois dias antes da E3 2021, podemos dizer que o lançamento do novo trailer de Elden Ring faz parte do evento e, por isso, resolvemos acrescentá-lo à lista.

Um dos jogos mais esperados de Hidetaka Miyazaki, Dark Souls e George R. R. Martin, escritor de Game of Thrones, Elden Ring mostrou o que os fãs estavam esperando: um mundo medieval de fantasia, com clima sombrio e criaturas estranhas. O game será em mundo aberto, o que permite que o jogador tenha uma imersão muito maior. 

O trailer trouxe um pouco da gameplay, aproveitando para anunciar que o jogo será lançado no dia 21 de janeiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

https://www.youtube.com/watch?v=qDNq9f_UpRw

Revelação de Marvel Guardians of the Galaxy

Apesar dos erros de Marvel’s Avengers, a Square Enix tenta corrigir as falhas e agradar aos fãs que adoram jogos de singleplayer com o Guardians of the Galaxy. Na feira E3 2021, os desenvolvedores afirmaram que o game será lançado no dia 26 de outubro deste ano e não trará DLCs ou microtransações. 

Focando em uma experiência de campanha, os players terão muita ação enquanto controlam o Star-Lord se aventurando pela galáxia. A Square Enix prometeu que os fãs podem esperar muita comédia com um sistema de escolha de narrativas que vai agradar aos players que adoram um bom storytelling

Marvel Guardians of the Galaxy será disponibilizado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. 

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Apesar do rumor ter começado antes da E3, o lançamento só foi confirmado na feira de 2021. Uma surpresa que agradou aos fãs, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin foi revelado para a alegria dos players

Desenvolvido pela Team Ninja com a Koei Tecmo, o game traz uma gameplay bem parecida com a de Dark Souls misturado com o primeiro Final Fantasy. Os temas presentes no jogo giram em torno do caos com a presença de guerreiros da luz. 

O game já está disponível em demonstração para o PS5 e chega em 2022 para PC.

O anúncio de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin foi uma grande surpresa para os fãs. Imagem: reprodução/Origin.

Diablo 2: Resurrected

Diablo 2: Resurrected é a sequência do primeiro jogo homônimo que é um verdadeiro clássico dos anos 2000. Nessa nova versão, os efeitos visuais estão ainda mais aprimorados, deixando qualquer player arrepiado e ansioso para jogar essa continuação do sucesso do começo do século. 

O jogo Diablo 2: Resurrected até ganhou data de lançamento na E3 2021. Os jogadores podem colocar as mãos no game a partir de 23 de setembro deste ano. Além disso, os players podem contar com coop de até oito pessoas e uma versão masterizada, rodando em 4K e 60 fps nos consoles e nos PCs. 

Além dessas novidades, outras surpresas foram divulgadas na E3 2021. Foi anunciada uma nova DLC de Far Cry em que é possível se transformar em um dos vilões do jogo, como Vaas, Pagan Min ou Joseph Seed. Também revelaram o Metroid Dread, a quinta sequência da série Metroid. 

Outra surpresa do evento foi uma divulgação da Nintendo, que, pela primeira vez, trouxe um jogo legendado para português-BR, o Mario Party Superstars. Além disso, a Bethesda finalmente, depois de três anos, divulgou o trailer e até data de lançamento – 11 de novembro de 2022 – de Starfield, um dos games mais promissores da indústria. 

Com essas novidades, encerrou-se a E3 2021. Foram muitas surpresas e anúncios para o público em geral. O que podemos esperar é que todas as expectativas e datas de lançamento sejam cumpridas. 

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo gamer, não se esqueça de assinar a newsletter da Shopinfo. Dessa forma, você recebe conteúdos diretos na sua caixa de e-mail! 

 

Capa – Imagem: reprodução/E3 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *