5 opções de PC para stream profissional!

Pc para fazer stream
HARDWAREROTINA GAMER

Um bom PC para stream é essencial para chamar a atenção do público e, claro, para alcançar uma boa performance nas lives. Apesar de nós já conhecermos os computadores gamers, que possuem configurações próprias para desempenhar os jogos de forma suave e sem nenhum travamento, você sabia que essas máquinas, se ajustadas da maneira correta, também podem ser ideais para streamar? 

Dessa forma, se você quiser jogar partidas em gameplays que são acompanhadas pelo público, é importante escolher um PC potente que atenda tanto às especificações dos games como também à de plataformas de stream, como a Twitch. 

Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura do post. Separamos os melhores modelos de PC para stream profissional que você deve investir hoje! 

banner para um quiz que irá testar se seu pc é fraco, médio ou top de linha.

O que é um PC para stream?

Stream é a variação de streaming, ou seja, transmissão online de conteúdos – podendo ser em áudio ou vídeo – sem o armazenamento prévio. Dessa forma, com esse modelo de propagação de comunicação, os usuários conseguem acompanhar ao vivo partidas de esportes, filmes, músicas e até mesmo gameplays sem a necessidade do download prévio. 

No caso dos gamers que querem transmitir suas partidas para públicos em uma live, para além de todos os softwares necessários, é preciso bons hardwares, ou seja, um computador potente que gere imagens e áudios de qualidade que serão projetados na tela para os espectadores. 

O PC para stream pode ser um computador gamer, já que ele possui sistemas e configurações próprias para aguentar programas pesados sem travar. Não recomendamos, por exemplo, máquinas home, dedicadas a trabalhos leves e rotineiros de escritório. 

setup gamer completo
Para quem pode e quer investir nas lives, o PC dedicado para stream é a melhor opção. 

O melhor PC para stream é aquele que, além de ser dedicado a jogos, o é também às lives e aos softwares próprios para a transmissão de conteúdos ao vivo. Por isso, para aqueles que podem investir nesse nicho, vale a pena prestar atenção nas configurações e saber exatamente o que será exigido do computador. 

As vantagens de ter essas máquinas

Ter um PC para live stream possui diversas vantagens, a principal delas é a melhora em relação à resposta dos comandos, bem como no fluxo da gameplay. Com uma máquina potente, a qualidade de imagens e áudio também aumenta, duas ferramentas essenciais para as transmissões ao vivo. 

Além disso, ter um PC com configurações próprias para jogos e stream acaba auxiliando no desempenho do jogador, fazendo com que a partida se torne mais profissional, o que acaba chamando a atenção do público, trazendo mais visibilidade para suas gameplays

Ficou com vontade de ter um PC Gamer para stream? A Shopinfo te ajuda nessa. Separamos cinco principais computadores que são ideais para fazer lives com qualidade profissional.

Para um stream de sucesso, são necessários computadores que possam desempenhar uma boa performance de jogo. 

Melhores PCs para stream da Shopinfo

Como já afirmamos, os computadores gamer são ótimos para fazer transmissões ao vivo e ajudam muito você a se profissionalizar nessa prática. Confira as melhores opções de PC para stream baratos para divulgar suas gameplays na Twitch, no YouTube Gaming ou no Facebook Gaming. 

1. Neologic Streamer NLI82292 

O Neologic Streamer NLI82292 possui todas as configurações de um PC para stream com uma vantagem: o custo-benefício. Com processador i5-9400F, placa de vídeo GeForce GTX 1050Ti de 4 GB e memória de 16 GB, é uma máquina potente para suas transmissões ao vivo. 

Além disso, o PC possui garantia de um ano, com SSD de 240 GB, placa-mãe H310M, HD de 1 TB e três coolers frontais em um belíssimo gabinete Neologic NL150 Phantom.

Botão de compra pelo e-commerce

2. Neologic Streamer NLI82420

Para quem pode investir em um computador mais potente, o Neologic Streamer NLI82420 é uma ótima opção. A máquina possui processador i5-9400F, placa de vídeo GeForce GTX 1060 de 3 GB e memória de 16 GB com garantia de um ano pela Shopinfo. 

Além disso, o Streamer NLI82420 é um computador com SSD de 240 GB, placa-mãe H310M, HD de 1 TB e três coolers frontais para uma melhor refrigeração da máquina. 

Computador para stream
Botão de compra pelo e-commerce

3. Neologic Streamer NLI82298

Para quem busca um diferencial, o Neologic Streamer NLI82298 é um computador que acompanha dois monitores, condição ideal para quem vai fazer transmissão em stream. Essa máquina possui processador i5-9400F, placa de vídeo GeForce GTX 1050Ti de 4 GB e memória de 16 GB com garantia de um ano.

Além disso, no Streamer NLI82298 é possível encontrar SSD de 240 GB, placa-mãe H310M, HD de 1 TB e dois monitores de 21,5 polegadas. 

Botão de compra pelo e-commerce

4. PC Completo Neologic Streamer NLI82296

Já aqueles que querem a experiência completa e podem investir em um computador com todos os periféricos inclusos, o Neologic Streamer NLI82296 é um ótimo custo-benefício. 

O PC é composto por processador i5-9400F, placa de vídeo GeForce GTX 1050Ti de 4 GB, memória de 16 GB, SSD de 240 GB, placa-mãe H310M, HD de 1 TB e garantia de um ano pela Shopinfo. Além disso, o computador acompanha mouse, teclado, headset, dois monitores de 21,5 polegadas e uma cadeira gamer. 

Botão de compra pelo e-commerce

5.  Neologic Streamer NLI82435

Para aqueles que estão realmente querendo investir em streamings, o Neologic Streamer NLI82435 é o computador mais top de linha para esses casos. Com performance digna de pro-players, esse PC faz jus aos melhores gamers. 

O PC é composto por processador i5-9400F, placa de vídeo GeForce RTX 2060 de 6 GB, memória de 16 GB, SSD de 240 GB, placa-mãe H310M, HD de 1 TB e três coolers frontais para auxiliar na refrigeração do computador 

Além da garantia de um ano pela Shopinfo, esse PC acompanha dois monitores de 24,5 polegadas para uma performance digna dos melhores jogadores do mundo. 

Botão de compra pelo e-commerce

Com a alta competitividade nas plataformas de stream, se destacar é importante. Uma boa forma de fazer isso é com equipamentos profissionais que transmitem boas imagens e áudios para os viewers. 
Com esses computadores para stream temos certeza que suas transmissões alcançarão outro nível. Para conferir mais opções de PC, clique no banner abaixo e aproveite as ofertas da Shopinfo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *