Vantagens da cadeira gamer: saiba por que ela é tão importante

Vantagens da cadeira gamer
ROTINA GAMER

Todo pro player sabe da importância de ter máximo desempenho nas partidas. E não adianta nada estar totalmente focado em subir de level ou fazer boas campanhas se aquela dor nas costas fica incomodando depois de algumas horas sentado na frente do computador, não é mesmo? Por isso – e por outros motivos –, é uma grande vantagem ter uma cadeira gamer para se dedicar às gameplays sem nada para te atrapalhar!

banner para um quiz que irá testar se seu pc é fraco, médio ou top de linha.

Investir em conforto deve ser uma de suas prioridades, afinal, não adianta contar com uma máquina superpotente se você não consegue passar horas jogando com ela porque todo o seu corpo dói. Se você passa longos períodos em partidas, precisa conhecer as vantagens da cadeira gamer e cogitar investir em uma. Quer saber quais são? Então, continue a leitura do texto. 

O que são as cadeiras gamer?

As cadeiras gamer são desenvolvidas especialmente para proporcionar conforto para quem passa muito tempo sentado. Esses modelos possuem encosto alto, perfeito para sustentar as costas e os ombros. Além disso, são totalmente customizáveis, com diversas opções de ajustes: é possível mexer nos braços, no suporte para a lombar e na altura do descanso de cabeça. É toda a comodidade que você espera com o máximo de eficiência. 

Esse tipo de cadeira foi inventado em 2006 pela empresa DXRacer, que originalmente produzia assentos para carros esportivos. Por isso, o design delas lembra muito esse modelo de automóvel. 

As cadeiras gamer ganharam bastante popularidade em 2011, principalmente com a influência de canais, como Twich, e outros streamings de jogos. Além disso, a difusão dos eSports ajudou a o público perceber as vantagens desse tipo de assento, já que todos os principais pro players do mundo tinham um. 

Cadeira gamer x cadeira para escritório

As cadeiras gamer e de escritório são muito parecidas. No entanto, há algumas características que diferenciam esses dois modelos: a funcionalidade e o design são os principais pontos que fazem com que um produto se destoe do outro.

As cadeiras de escritório normalmente são utilizadas dentro de ambientes corporativos, pois são mais baratas e menos chamativas. Já as gamer, como o próprio nome diz, são produzidas para players de jogos, que passam bastante tempo em frente ao computador. 

No entanto, os modelos gamer começaram a deixar de ser usados apenas por esse público e, principalmente na pandemia da covid-19, se tornaram grandes aliados do home office. 

A opção gamer é o melhor modelo de cadeira para ficar horas sentado, mesmo se for para trabalho.

Para oferecer conforto e suporte para quem passa horas sentado jogando (ou trabalhando), o design precisa ser ergonômico, com apoios para braços, pernas, cabeça, lombar e outras regiões que são campeãs em doer. 

Geralmente, a cadeira gamer é produzida em couro ou PVC, materiais de alta qualidade e mais resistentes a marcas de uso. Todas as vantagens justificam o preço um pouco mais elevado que elas têm quando comparadas com as cadeiras de escritório.

Vantagens das cadeiras gamer

Ainda existem outras vantagens que fazem com que as cadeiras gamer sejam vantajosas para quem passa longas horas jogando. Confira quais são. 

Design único

As cadeiras gamer possuem um design único, que as diferenciam das demais. Disponíveis em diversas cores, é possível escolher aquela que mais te agrada, seja uma bem chamativa, com detalhes em em neon, ou uma mais básica e monocromática em preto ou cinza. 

Essas cadeiras também são mais robustas, ou seja, mais largas e cheias. Isso acontece para que você se sinta mais confortável. Geralmente, a espuma é mais resistente que a de outros modelos — por questões de ergonomia.

Conforto

É impossível falar de cadeira gamer sem mencionar o conforto. Por serem especialmente desenvolvidas para quem precisa passar longas horas jogando ou realizando outra atividade, esses modelos contam com diversos aparatos para deixá-los o mais acolhedores possível, evitando dores musculares. 

Feitas para se ajustarem ao corpo, as cadeiras gamer não são totalmente retas. Possuindo curvas que se moldam ao físico do jogador, elas dão um suporte muito mais resistente para a região da coluna e da lombar. 

Ajustes

Outra vantagem da cadeira gamer é que ela pode ser ajustada de acordo com a sua necessidade. Como todos nós sabemos, temos biotipos diferentes, e o que pode ser melhor para sua coluna, pode não ser para a de seu amigo, por exemplo. Por isso, esses modelos permitem que você faça adaptações para melhorar, ao máximo, sua experiência.

Com a cadeira gamer, é possível evitar a má postura e prevenir dores nas costas. 

Claro que os ajustes vão depender muito do modelo da cadeira, mas, de um modo geral, é possível regular a inclinação, a altura do produto inteiro e dos braços, o ângulo do assento, entre outros. Tudo isso para você ter o máximo de conforto e ficar com a postura correta para não sofrer lesões. 

Ergonomia

Os modelos gamer são exemplares na ergonomia. Essa vantagem está associada ao conforto e aos ajustes desse produto, já que ele foi desenvolvido especialmente para proteger o corpo e deixá-lo seguro das longas horas sentado. 

Essa característica das cadeiras gamer evita a má postura fazendo com que você não sofra lesões e outras dores musculares.

Jogabilidade

Por todos esses motivos, a cadeira gamer acaba aumentando o desempenho do jogador nas gameplays. Por estarem mais confortáveis, sem dores nas costas ou em outras partes do corpo, ele pode focar na partida e dar o seu melhor. 

Além disso, a ergonomia das cadeiras facilita na hora de manusear o mouse e apertar as teclas do teclado, podendo, inclusive, diminuir o tempo de resposta de uma ação do player. 

Elas são ótimos produtos para jogadores e precisam fazer parte da lista de compras. Todo verdadeiro pro player tem uma dessas, porque sabe das vantagens do produto e confia que ele irá ajudá-lo a alcançar o melhor resultado. 

Se você está pensando em comprar uma cadeira gamer, saiba que a Shopinfo tem modelos incríveis que aliam o conforto e o design a um bom preço. Para conhecer todas as opções da loja mais gamer da internet, clique no botão abaixo e confira!

 

  • Cadeira Gamer Neologic Diamond Red RGC-8202-RD

  • Cadeira Gamer Profissional Thunderx3 Tgc12 Preta e Vermelha

  • Cadeira Gamer Evolut Tanker Eg-900 Branca

melhores cadeiras gamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *