Computadores na Black Friday: conheça os PCs mais esperados

setup gamer completo
ROTINA GAMER

Chegou a tão esperada temporada, aquela para a qual muitos passam o ano economizando cada centavinho para poder ativar o espírito consumista e torrar tudo! Se você também foi desses que esperou e deixou para investir em computadores na Black Friday ou apenas está curioso sobre o que vai rolar de promoções, então, está no lugar certo. 

Continue a leitura para saber se vale a pena comprar PCs na Black Friday e também confira dicas de como escolher a máquina ideal, caso já tenha certeza de que, neste ano você vai trocar o computador. 

banner para um quiz que irá testar se seu pc é fraco, médio ou top de linha.

O que é a Black Friday?

Caso você não conheça ou nunca tenha ouvido falar, a Black Friday é, originalmente, um dia – quarta sexta-feira de novembro – repleto de ofertas exclusivas que, teoricamente, concentrariam os preços mais baixos do ano. No entanto, no Brasil, isso acontece durante maiores períodos de tempo, que podem ser semanas ou, até mesmo, o mês de novembro inteiro com ótimos descontos. 

Por isso, a Black Friday é tão popular ao redor do mundo, já que é quando as pessoas aproveitam para conferir as melhores ofertas do ano com preços que realmente valem a pena. 

Porém, no Brasil, a Black Friday pode ser, também, cheia de fraudes, com empresas tentando oferecer produtos ruins e ofertas falsas para os consumidores que estão ávidos por descontos. 

Portanto, é importante ir com calma para fazer suas compras. Pondere sobre o produto e os preços ofertados. Analise muito bem antes de realmente bater o martelo e partir para a finalização da compra. Dessa forma, temos certeza de que ter mais cuidado só vai melhorar a sua experiência.

Como escolher um bom computador na Black Friday?

Durante a Black Friday, podem aparecer diversas opções de computadores completos em promoção, mas atenção: é preciso garantir que você está fazendo um bom investimento. 

Homem segurando celular na tela um e-commerce na black friday
Aproveite para utilizar cupons de descontos e conseguir preços ainda menores na Black Friday para garantir seu computador ideal.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como escolher um bom computador na data, para você evitar passar por uma “Black Fraude”. Confira!

Entenda sua necessidade

O primeiro ponto que você deve levar em consideração na hora de escolher se vale a pena comprar um computador na Black Friday ou não é a sua necessidade. Você realmente está precisando de um PC novo? Se a resposta for sim, parta para outros questionamentos como: 

  • Eu preciso do computador para quê? Trabalhar ou jogar?
  • Se for para trabalhar, é melhor um computador ou notebook?
  • Se for para jogar, quais jogos o computador precisa rodar?
  • Será que é necessário investir em mais memória ou em uma boa placa de vídeo?

Dessa forma, respondendo a essas perguntas você consegue entender melhor a sua necessidade e saber qual o modelo de computador vai atendê-la. Assim, na infinidade de PCs em promoção na Black Friday, você ficará menos confuso e fará uma boa escolha.

Fique dentro do orçamento

Durante a Black Friday, é comum encontrarmos muitas ofertas e preços baixos. E, como não somos tão fortes quanto pensamos, sempre compramos um produto ali e outro lá, algo a mais e quando percebemos, fugimos totalmente do orçamento. 

Para evitar surpresas na fatura do cartão de crédito, é necessário se manter fiel ao orçamento que você estipulou no começo. Se você economizou o ano inteiro para gastar um valor x, então gaste apenas esse tanto. 

Entendendo sua necessidade e qual o computador ideal para você, será muito mais fácil saber qual o valor do produto e se vale a pena aproveitar a promoção ou não. 

Acessorios de computador: da esquerda para direita, teclado, headset, controle e mouse
Lembre-se de incluir os hardwares do PC gamer no orçamento. 

Avalie as configurações

Depois de ter estabelecido o orçamento e as suas necessidades, é preciso se atentar às configurações do computador. Claro que, quanto mais avançadas elas forem, mais caro será o PC. Por isso, se seu investimento for limitado, vale a pena escolher as melhores opções de hardware, que se adéquem de forma mais sintonizada com o que você espera. 

Algumas das peças principais para quem pretende comprar um computador para jogar são a placa de vídeo e a memória SSD. O primeiro hardware é essencial para gerar bons gráficos, ou seja, a imagem transmitida pelo monitor. Esse dispositivo determina o bom desempenho nas gameplays, já que evita que o jogo trave e permite que comandos tenham tempo de resposta mais rápidos. 

Já o SSD é responsável por salvar as informações e o sistema operacional do PC gamer. Esse dispositivo possui tecnologia mais nova que o HD e, por isso, é mais potente e veloz. Transmitindo informações de forma ágil, esse hardware é silencioso e durável. 

No entanto, as configurações do computador vão depender do game que você quer jogar. Há títulos que exigem muito pouco do PC e, dessa forma, você pode investir em um modelo de entrada, que é mais barato. 

Agora, se você pensa em jogar jogos pesados e, até mesmo, streamar, então dê uma atenção maior ao seu orçamento, já que precisará de uma máquina bem potente. 

Pc para fazer stream
Decidir qual opção de computador gamer é o ideal para você é essencial para fazer uma boa compra na Black Friday.

Escolha uma marca confiável

Como já salientamos acima, durante a Black Friday, é bastante comum as empresas aproveitarem para fazer promoções enganosas. Portanto, é essencial que você escolha uma marca confiável para realizar uma compra segura. 

Uma boa ideia é acompanhar a empresa semanas antes da data e vigiar os preços dos produtos. Dessa forma, você saberá se a marca realmente fez ofertas que valem a pena e se baixou o valor de verdade. 

Outra dica é pesquisar a reputação da empresa. Sites como Reclame Aqui são ótimos para isso. Analise a opinião de outras pessoas que compraram e veja se vale a pena investir na marca ou não. 

A Shopinfo é uma ótima opção, já que está no mercado de jogos há mais de 20 anos e busca sempre o melhor em termos de tecnologias para computadores gamer. A empresa preza pela qualidade de suas entregas e, por isso, possui nota 8.4 no Reclame Aqui e  alto nível de satisfação por parte dos clientes.

Com compromisso e responsabilidade, a nós da Shopinfo oferecemos os melhores produtos para gamers que querem extrair o máximo desempenho das partidas.

Black Friday na Shopinfo 

Todo ano, a Shopinfo faz promoções e ofertas arrasadoras, pois acreditamos que todo mundo pode ser um pro-player. Em 2021, não seria diferente. Buscamos trazer o melhor para que você possa realizar seu sonho. Sabemos que o mundo está passando por situações complicadas, por isso, ofertamos condições de pagamento que sejam boas para você. 

Confira algumas promoções da Shopinfo para a Black Friday. 

Os melhores computadores gamer completos estão na Shopinfo.

Só na Shopinfo você tem desconto de 5% nos computadores e mais 10% se pagar em Pix ou boleto. Essas porcentagens são acumulativas, então se você está pensando em comprar um PC gamer, pode conseguir até 15% off no valor final do produto. 

Além disso, você pode parcelar em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito, em 24 vezes no boleto ou pagar com duas bandeiras de cartão diferentes. Sabe o que é o melhor? Com a Ame, você ainda recebe 5% de cashback! Tudo isso com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste. 

Com essas dicas de como aproveitar as ofertas da Black Friday com a segurança e as opções de pagamento da Shopinfo, apostamos que você está com muita vontade de dar um upgrade na sua máquina, não é mesmo? 

Pois saiba que você pode! Clique no banner abaixo e confira as melhores ofertas da internet inteira que vão te deixar querendo mais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *