Top 5 jogos free-to-play para PC [+ bônus]

jogos free to play pc
GAMES

Os jogos free-to-play para PC são aqueles que não exigem nenhum tipo de cobrança para serem baixados, permitindo que qualquer player consiga tê-los e jogá-los. Como, geralmente, esses títulos não geram lucro imediato, muitas distribuidoras e desenvolvedoras utilizam a estratégia de microtransações para a monetização. Ou seja, incluem compras de itens e melhorias por um preço baixo ao longo da narrativa do game. 

Quer conhecer os melhores jogos free-to-play da Steam? Então, confira cinco títulos e mais um bônus que separamos para você. Continue a leitura e prepare a memória do seu computador pois, depois deste post, você vai querer sair baixando tudo!

1. Legends of Runeterra 

Legends of Runeterra é um jogo de cartas em primeira pessoa estilo MOBA, desenvolvido pela Riot Games – mesma produtora de League of Legends. Com três modos de jogar diferentes (contra jogadores, contra IA e expedição), o game é ambientado no mesmo universo de LoL. 

Apesar de ser de cartas, Legends of Runeterra não é um jogo de sorte, e sim de habilidade. Cada player precisará combinar campeões, aliados e regiões de Runeterra para criar associações e derrotar os oponentes.

Por ser a sinergia de cartas que faz a jogada, há sempre maneiras diferentes de batalhar. Dessa forma, o jogo não se torna enjoativo ou cansativo. Com uma mecânica dinâmica, é possível que você e seu oponente reajam e contra-ataquem. 

Frame de Legends of Runeterra
Legends of Runeterra é um jogo online com o universo de LoL, mas de mecânica nova.

Legends of Runeterra é um dos jogos gratuitos perfeitos para os players que adoram o universo de RPGs e MOBA. 

Requisitos mínimos do jogo

Sistema operacional Windows 7, 8 ou 10
Processador 3 GHz
Memória 4 GB 
Placa de vídeo GPU com 512 MB+ VRAM
Armazenamento 10 GB

Jogue agora!

2. Smite 

Smite é um jogo que vem fazendo bastante sucesso: já são mais de 35 milhões de players. No estilo do gênero battle royale, o game é ambientado em uma arena de batalha multiplayer em que os jogadores tornam-se deuses. 

Com mais de 100 opções de personagens para escolher, há a possibilidade de optar por diversas habilidades, armas e poderes. Você pode mandar raios e relâmpagos em inimigos com Zeus ou enganar os adversários com as peripécias de Loki; você decide qual a melhor estratégia. 

Smite é um jogo em terceira pessoa que coloca você bem no centro da ação. É possível fazer emboscadas, atacar pontos cegos, disparar e muitas outras coisas. 

Requisitos mínimos do jogo

Sistema operacional Windows 7 64-bit 
Processador Core 2 Duo 2.4 GHz ou Athlon X2 2.7 GHz
Memória 4 GB 
Placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 GT
Armazenamento 30 GB

Jogue agora mesmo!

3. Dauntless

https://www.youtube.com/watch?v=pcSWPb3W_NE

Dauntless é um jogo grátis de ação e RPG que pode ser jogado online. Distribuído pela Epic Games e desenvolvido pela Phoenix Lab, foi lançado em 21 de maio de 2019, mas, segundo os produtores, continua em desenvolvimento. 

O objetivo do jogo é lutar pela sobrevivência nos lugares mais profundos da terra. Nele, você entra como um Slayer, caçador dos colossais Behemoths, criaturas terríveis que estão devorando o mundo de Ramsgate.

Por ser multiplayer, você pode montar equipes com jogadores do mundo inteiro para derrotar o mal. Crie armas mortais, forje sua vitória e seja uma lenda de Ramsgate. 

Um ponto positivo para Dauntless, é que no game você aperfeiçoa suas habilidades cooperativas, já que precisa formar time com outros jogadores. 

Requisitos mínimos do jogo

Sistema operacional Windows 7 com suporte a DX11
Processador Intel Core i5
Memória 4 GB 
Placa de vídeo Nvidia 660Ti
Armazenamento 15 GB

Jogue agora mesmo!

4. Paladins

Paladins é um jogo de tiro em equipes com temática de fantasia. Com a possibilidade de montar seu próprio baralho de cartas com habilidades especiais que podem ser usadas no game, você pode deixá-lo com seu próprio estilo. 

O jogo é ambientado em um mundo de fantasia repleto de personagens para você escolher. Seja um humano bom de pontaria, elfo místico ou goblin de armadura tecnológica, em Paladins, você pode ser o que quiser. 

Cada personagem traz um conjunto específico de habilidades para o jogo e os desenvolvedores estão sempre incluindo campeões novos para deixar o game dinâmico e divertido. 

Paladins é um dos jogos-free-to-play da Steam e alguns itens podem ser liberados conforme o player avança na narrativa. No entanto, há itens e acessórios disponíveis para compra à parte dentro do game.

Requisitos mínimos do jogo

Sistema operacional Windows 7 64-bit 
Processador Core 2 Duo 2.4 GHz ou Athlon X2 2.7 GHz
Memória 4 GB 
Placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 GT
Armazenamento 30 GB

Jogue agora mesmo!

5. Neverwinter

Neverwinter é um jogo de mundo aberto online ótimo para fãs de RPG.

Neverwinter é um jogo de MMORPG baseado no clássico RPG de fantasia Dungeons & Dragons. Com histórias épicas e combates repletos de ação, nesse game, os players precisam defender uma das cidades mais amadas de D&D: Forgotten Realms. 

Explore cenários repletos de destruição, muralhas grandiosas e passagens subterrâneas em busca de segredos e tesouros esquecidos.

Um ponto positivo de Neverwinter é que esse é um jogo totalmente gratuito, sendo assim, não há nenhum tipo de pagamento a mais ao longo da trajetória. Além disso, o game possui o Foundry, ou seja, é possível que os players criem suas próprias aventuras e ainda coloquem no mundo para outros jogadores jogarem. 

Neverwinter é um ótimo jogo para quem é fã de Dungeons & Dragons e RPGs em geral!

Requisitos mínimos do jogo

Sistema operacional Windows 7, 8 ou 10 
Processador Core 2 Duo 1.8Ghz
Memória 2 GB 
Placa de vídeo NVidia GeForce 6600, ATI/AMD Radeon X1300, ou Intel G965 Express (Direct3D Hardware Feature Level 10)
Armazenamento 23 GB

Jogue agora mesmo!

Bônus

Esses são alguns títulos free-to-play mais novos e menos conhecidos do público. No entanto, existem jogos clássicos que também são totalmente gratuitos, por isso separamos esse bônus para você conhecer quais são eles. 

League of Legends

Assim como Legends of Runeterra, o famoso MOBA, League of Legends, é um dos jogos gratuitos da Riot Games. LoL é um clássico que já conquistou o coração de muitos players. Nele, é preciso usar muita estratégia e habilidade para conseguir vencer as batalhas e se tornar vitorioso. 

Jogue agora mesmo!

Valorant

Valorant, assim como League of Legends e Legends of Runeterra, é um jogo gratuito desenvolvido pela Riot Games. Porém, ao contrário de seus companheiros de RPG, esse é um game multiplayer de FPS ou first-person shooter.

Agentes de Valorant.
Valorant é o battle royale da Riot Games. Imagem: Reprodução/Riot Games

Muito semelhante aos jogos clássicos dessa categoria, como Counter-Strike e Overwatch, Valorant é ambientado em uma arena e os jogadores possuem um único objetivo: desarmar a spike, uma espécie de bomba. 

Jogue agora mesmo!

CS: GO 

Counter-Strike: Global Offensive é um clássico jogo de guerra, FPS e free-to-play. Apesar de possuir duas versões, uma paga e outra gratuita, instalando a de graça você não perde nada em comparação com a outra. Os gráficos e a mecânica do game são os mesmos em ambos os casos. 

Entre em uma equipe, vença as batalhas e capriche nos headshots.

Jogue agora mesmo!

Fortnite

Fortnite é um sucesso quando pensamos em battle royale. Esse game foi um dos mais jogados em 2020 e conquistou fãs no mundo inteiro. Apesar de ter um objetivo simples  (ser o único sobrevivente em uma arena repleta de inimigos), ele possui diversos personagens, armas e cenários para aumentar a diversão. 

Jogue agora mesmo!

Apex Legends

Apex Legends é outro grande sucesso do gênero battle royale e tem uma gameplay bem diferente dos demais. No jogo, você encontra personagens com habilidades e características bastantes específicas que fazem dele uma ótima opção para quem procura um game divertido e dinâmico.

Jogue agora mesmo!

Dota 2

Outro jogo estilo League of Legends é o Dota 2. Esse MOBA é um pouco mais complexo do que o LoL, mas um dos pontos positivos dele que atrai players é que você pode escolher desde o início do game qualquer um dos heróis.

Frame Dota 2
Dota 2 é um jogo repleto de mecânicas, personagens e recursos, perfeito para passar longas horas jogando.

Sempre trazendo atualizações, desde as mecânicas até em recursos e heróis, o Dota 2 permite que o jogador tenha uma partida diferente cada vez que logar, fazendo com que a gameplay seja dinâmica, e não repetitiva.

Jogue agora mesmo!

Se você está cansado dos mesmos jogos de sempre, mas não pode comprar novos títulos no momento, os free-to-play são uma ótima saída! Apesar de sofrerem por não terem recebido aprovação do público quando foram lançados, esses games conquistaram espaço e, atualmente, são os mais baixados no mundo inteiro. 

Apostamos que com essa lista repleta de títulos free-to-play você vai ter opções para jogar por um bom tempo. Para não perder sugestões de games como esses, assine a newsletter da Shopinfo e receba, diretamente no seu e-mail, diversos conteúdos sobre o universo gamer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *