Natal gamer: dê o play em jogos natalinos para PC

Papai Noel frente a uma árvore de natal com o braço em cima de outro homem.
GAMES

Já diziam as várias músicas natalinas: “O Natal é a melhor época do ano!” Há sempre aquela magia no ar que pode ser vista nas cidades iluminadas com decorações de Papais Noéis e piscas-piscas, nas árvores coloridas e enfeitadas e nas comidas deliciosas que só existem em dezembro. 

Pensando nisso, separamos uma lista de jogos natalinos para todos os gostos, que vão fazer você se aventurar e transformar esse período do ano em um Natal gamer, no seu computador novo. Confira!

Banner para quiz para descobrir novos games

The Escapists – Santa’s Sweatshop

Neste jogo de Natal, o Papai Noel não é o bom velhinho como estamos acostumados. Ao contrário da figura paternal e carinhosa, em The Escapists – Santa’s Sweatshop, ele é um ditador mão de ferro que te prende por 20 anos no Polo Norte, em péssimas condições, para fazer os serviços característicos desse lugar, como esculpir e embrulhar presentes. 

Ajude os elfos a se vingarem de um Papai Noel malvado. Imagem: Reprodução/Steam.

Porém, você vê uma oportunidade de escapar e passar o Natal com sua família de verdade e, assim, planeja as estratégias para fugir do lugar. Com temática pixelada, itens e músicas natalinas, Santa’s Sweatshop é um jogo divertido, leve e ideal para se aventurar. 

Criado pela Team17 Digital Ltd, o jogo – que é superleve de rodar – possui diversas avaliações positivas e é gratuito na Steam

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows XP MAC Os X SteamOS + Linux
Processador Dual Core CPU 2.4 gHz 2GHz Intel Core 2 Duo Dual Core CPU 2.4 gHz
Memória RAM 2 GB 2 GB 2 GB
Placa gráfica Intel HD Graphics 4000, Nvidia GeForce 8000, ATI Radeon HD 4800 Series Nvidia GeForce 9400M ou equivalente Intel HD Graphics 4000, Nvidia GeForce GT 8000, ATI Radeon HD 4800 Series

Christmas Stories: A Christmas Carol Collector’s Edition

A clássica história do tio Scrooge toma outros rumos em Christmas Stories. Querendo uma segunda chance, ele pede sua ajuda, porém os fantasmas amigáveis do Natal têm outros planos para vocês dois. 

Embarque em uma aventura cheia de desafios enquanto vocês tentam desfazer as coisas ruins do passado e mudar os destinos de uma vez por todas antes do Natal chegar. 

Este é um game tipo aventura e de objetos escondidos. Com o avanço no jogo, os players deverão achar uma lista de itens que estarão colocados em determinados cenários e completar variados quebra-cabeças. 

As decorações natalinas estão presentes nos jogos com essa temática. Imagem: Reprodução/Steam.

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows XP, Vista, 7 e 8
Processador 2.5 GHZ
Memória RAM 1024 MB
Placa gráfica

Roman’s Christmas

Roman’s Christmas é um clássico do estilo “encontre o culpado do crime”. Tudo começa com seu personagem, Roman, um pacato detetive que tenta aproveitar as férias de Natal em uma antiga taberna no subúrbio. 

Durante uma grande tempestade, 13 outros personagens se abrigam no lugar e é aí que os crimes começam a acontecer, um atrás do outro. Para não estragar as suas merecidas férias, é necessário que Roman resolva os casos e devolva a paz para a taberna. 

Com análises extremamente positivas do público da Steam, Roman’s Christmas é ideal para os jogadores estrategistas e que adoram games de mistérios. 

É extremamente leve de rodar em todos os sistemas operacionais.

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows XP MAC Os X
Processador
Memória RAM 1 GB 1 GB
Placa gráfica

Saints Row IV – How the Saints Save Christmas

Um clássico do Natal, em Saints Row IV cabe a um chefe (ranzinza igual ao Scrooge) e aos Saints descobrirem o verdadeiro significado dessa época do ano para salvar o Papai Noel, que está preso em uma simulação que o transformou de bom velhinho para mau. 

Com personagens realistas, cenários temáticos de Natal e quebra-nozes com armas, Saints Row é perfeito para os players que adoram jogos de tiro e guerras

Todas as análises dos jogadores da Steam são muito positivas, e esse jogo natalino online é leve de rodar em qualquer PC. 

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows Vista SteamOS + Linux
Processador Intel Core 2 Quad Q6600 | AMD Athlon II x3 Intel Core i3-2100 (3.1 GHz) or AMD Athlon II X4 645 AM3 (3.1 GHz)
Memória RAM 4 GB 4096 MB
Placa gráfica Nvidia GTX 260 | AMD Radeon HD 5800 series GeForce GT 440 (1024 MB) or Radeon HD 6670 (1024 MB)

Christmas Race

Ideal para todas as idades, Christmas Race é aquele jogo básico que adoramos jogar nas horas vagas. O enredo é muito simples: colete os presentes em um trem para o Papai Noel e aumente seus pontos. 

Viciante de jogar, o game possui níveis infinitos e aleatórios, além de músicas e decorações natalinas para entrar no clima. 

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows 7/8/10 – 64bit 
Processador 2 GHz Intel Pentium 4 or AMD Athlon ou equivalente
Memória RAM 2 GB
Placa gráfica Intel HD graphique

Gnomes Garden: Christmas Story

Este é um jogo bastante divertido indicado para todas as idades. Na estética do 2D, o game tem gráficos nostálgicos que nos fazem lembrar os anos 2000. O enredo também é cativante. Todas as pessoas de Gnomeland estão preparando uma dupla celebração: o Natal e a coroação da princesa tão amada. No entanto, quando um troll rouba a árvore natalina, tudo parece estar perdido. 

A princesa se junta a alguns amigos e, unidos, eles partem para uma grande aventura: pegar de volta o item roubado e restaurar a paz no reino. Em Gnomes Garden: Christmas Story, é possível encontrar diversos desafios em mais de 40 níveis de dificuldade. É um ótimo jogo para entrar no clima natalino. 

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows XP SP3 MacOS OS X 10.11.6
Processador 1500 MHz 1.0 GHz
Memória RAM 512 MB 512 MB
Placa gráfica — 

 

Cthulhu Saves Christmas

Cthulhu Saves Christmas é o jogo perfeito para quem gosta de games de terror.

Se você está procurando uma opção mais aterrorizante para se divertir no Natal, então Cthulhu Saves Christmas é o seu tipo de jogo! Estilo 2D, com estética bastante sombria e personagens nada convencionais, o game é perfeito para quem quer entrar no espírito natalino sem abrir mão do horror. 

O enredo é bem simples: o player acompanha Cthulhu, o mestre da insanidade, que, após perder seus poderes, precisa resgatar Papai Noel da Liga Christmas Evil, esse é o único jeito de recuperar o que foi perdido. 

O tempo estimado de gameplay, dependendo do estilo de jogo, é entre quatro e cinco horas.

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows 7 32-bit
Processador Intel Atom X7-Z8750
Memória RAM 2 GB
Placa gráfica Intel HD 405 Graphics 600 MHz

Santa’s Story of Christmas

Em Santa’s Story of Christmas, o jogador vai encontrar um game de plataforma em 3D, no estilo de clássicos como Crash e Donkey Kong. Nesse jogo, o player vai acompanhar as aventuras do Papai Noel, que, em uma jornada eletrizante, está tentando salvar o Natal.

Depois que a fábrica do bom velhinho foi roubada e todos os presentes levados, ele precisa descobrir quem é o vilão e resgatar tudo o que foi furtado. São, ao todo, nove níveis com diferentes configurações, resultando em 40 desafios emocionantes. 

Além disso, é possível desbloquear diferentes personagens e modos de jogar para competir com seus amigos. Esse é um dos jogos de Natal que você precisa ter em seu computador!

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows 7 
Processador Intel i3 2xxx ou AMD Phenom II X4
Memória RAM 5 GB
Placa gráfica Nvidia GTX 560 / AMD Radeon HD 6850

Watch Over Christmas

Watch Over Christmas é um jogo divertido para todas as idades.

Neste jogo, temos mais uma história de Natal em risco. Dessa vez, o jogador acompanha Cisco, um menino de 12 anos, que, após receber uma estranha chamada, descobre que Papai Noel foi abduzido. Dessa forma, ele decide enfrentar diversos desafios para salvar o bom velhinho e devolver o espírito natalino.

Watch Over Christmas é um jogo de quebra-cabeça em 2D com músicas de Natal originais, cheio de tarefas desafiantes e repleto de aventuras. É um game divertidíssimo para jogar nos meses natalinos. 

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows Vista, 7, 8, 10 MacOS OS X 10.15 SteamOS + Linux Ubuntu 14.04, Mint 17
Processador 2.5 GHz (Single Core) ou 2 GHz (Dual Core) Intel 2 GHz (Dual Core) 2.5 GHz (Single Core)r ou 2 GHz (Dual Core)
Memória RAM 4 GB 4 GB 2 GB
Placa gráfica 3D graphics card compatível com OpenGL 2.0  —  OpenGL 2.0 compatível com 1 GB RAM

Seasonal Event – Cossacks 3: Christmas Gift

Seasonal Event – Cossacks 3: Christmas Gift não é um jogo tradicional de Natal. No estilo “defender a torre”, o jogador encontra diversos desafios estrelando o personagem principal das comemorações natalinas: o Papai Noel. 

Depois que um inimigo malvado rouba as renas do bom velhinho para destruir o Natal de todos, ele precisa ordenar e comandar uma equipe para resgatar os animais e salvar esse dia tão especial. 

Essa é uma DLC temática, ou seja, uma extensão. Para jogá-lo, é necessário já ter baixado o Cossacks 3. Por ser um jogo natalino online, é necessário ter conexão com a internet.

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows XP/7/8/10
Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz / Core i3 1.6GHz / AMD Athlon II X2 280
Memória RAM 3 GB
Placa gráfica Nvidia GeForce 9600 GT / Radeon HD 4830 / Intel HD5000

Com esses jogos de Natal para PC o espírito natalino não demorará a aparecer no seu computador e nas suas gameplays. Aproveite a mais mágica época do ano e não se esqueça de assinar a newsletter da Shopinfo para não perder nenhuma novidade.

De todos nós, um feliz Natal gamer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *