5 Jogos de Terror Coop: Medo? Só com amigos! | Gamer Info

GAMES

Se tem uma categoria de jogo que mantém a galera acordada à noite é gênero terror. Ainda mais quando o game é multiplayer, aí você consegue dividir com os amigos a diversão, as risadas e, claro, o medo.

Pensando nisso, a Gamer Info elencou 5 jogos de terror em formato cooperativo que certamente vão te deixar com os pelos dos braços todos arrepiados.

E não importa se você joga em computador ou console, pois listamos opção para diversas plataformas – considerando também a qualidade dos hardwares da sua máquina! Confira:

1. Left 4 Dead 2

É claro que iríamos começar a nossa lista com um dos principais jogos de terror. O sucessor de Left 4 Dead foi criado em 2009 pela Valve.

O jogo conta a história de uma doença que se espalhou pelos Estados Unidos, fazendo com que os humanos se tornassem zumbis ao serem infectados – já sabe onde isso vai parar, não é mesmo?

Então, quatro sobreviventes devem lutar com machados e armas contra hordas imensas de mortos-vivos. Isso faz com que o jogo se enquadre como tiro em primeira pessoa.

Para os modos cooperativos, o jogo apresenta quatro estilos diferentes, sendo eles:

  • Campaign: versão em que os players lutam contra os zumbis, controlados pelo computador, tentando chegar até o final da história;
  • Versus: os jogadores agora são os infectados que vão tentar reduzir o número de sobreviventes;
  • Survival: o modo é cronometrado. Os sobreviventes ficam presos em um dos mapas lutando o máximo possível contra hordas gigantescas;
  • Scavenge: os jogadores precisam coletar latas que estão por todo o mapa para manter o gerador de força ligado. Assim, eles estendem o tempo de cada rodada, enquanto isso os jogadores Infectados precisam pará-los.

Requisitos para jogar Left 4 Dead 2

Como o Left 4 Dead 2 foi criado há mais de dez anos, as exigências de hardware são tecnicamente baixas. Isso quer dizer que é um dos melhores jogos de terror para PC fraco. Veja quais são as recomendações:

  • Sistema Operacional: Windows 7 32/64-bit; Vista 32/64; XP;
  • Processador: Intel core 2 duo 2.4GHz;
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Placa gráfica: Video Card Shader model 3.0. NVidia 7600, ATI X1600;
  • Rede: Conexão de internet banda larga ou LAN;
  • Armazenamento: 13 GB de espaço livre;

Left 4 Dead 2 também pode ser jogado em outras plataformas, como: Xbox 360, Linux, Mac OS.

2. Dead by Daylight

Desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Starbreeze Studios em 2016, Dead by Daylight é um jogo eletrizante e assustador.

Ele é elaborado como um jogo de terror multiplayer assimétrico – partidas que possuem uma quantidade diferente de jogadores em cada time.

No caso do DBD, o formato é 4×1, em que quatro jogadores são sobreviventes e apenas um é o assassino – será que essa vantagem pode fazer a diferença?

Porém, o jogo possui pontos de vista diferentes, os sobreviventes jogam em terceira pessoa, já o assassino em primeira pessoa. É interessante que os quatro jogadores não conseguem matar o homicida, eles conseguem apenas correr ou se esconder.

Dessa forma, eles precisam consertar cinco geradores que estão espalhados por todo o mapa para ativar os portões de saída e fugir.

Requisitos para jogar Dead by Daylight

Como DBD é um jogo mais atual – quando comparado com L4D2, mesmo sendo de 2016, ele necessita de um computador um pouco melhor, mas não é nada muito elaborado. Confira as recomendações:

  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bit;
  • Processador: Intel Core i3-4170 ou AMD FX-8300 ou melhor;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Placa gráfica: DX11 Compatible GeForce 760 ou AMD HD 8800 ou uma com mais de 4GB de RAM;
  • Rede: Conexão de internet banda larga;
  • Armazenamento: 50 GB de espaço livre;

Contudo, é possível se divertir com o jogo em outras plataformas, como: PlayStation 4 ou 5, Xbox One ou Series X/S, Nintendo Switch, Android, iOS, Stadia.

3. Friday the 13th: The Game

O famoso jogo da franquia Sexta-feira 13! A obra foi elaborada pela IIIFonic e lançada em 2017!

A história segue a mesma linha do filme: Jason, o assassino que persegue, assusta e mata seus alvos de maneiras brutais.

Assim como nos filmes, você conseguirá jogar no acampamento Crystal Lake e em outros locais icônicos da série, como a famosa Higgins Haven.

Friday the 13th: The Game pode ser classificado como um jogo multiplayer de terror e sobrevivência em terceira pessoa.

O jogo é elaborado em um formato que pode alocar até 8 jogadores: 7 sobreviventes e um que será escolhido como o temido Jason Voorhees.

Para sair com vida, os sobreviventes possuem diversas maneiras de sobressair o assassino, basta escolher o jeito certo.

Requisitos para jogar Friday the 13th

Por ser um jogo repleto de detalhes, algumas especificações são mais altas. Porém, nada exacerbante. Uma pessoa com um computador de entrada deve jogar sem problemas.

  • Sistema Operacional: Windows 7 64bit
  • Processador: Intel Core i3-3240 ou AMD Athlon X4 860K;
  • Memória: 6 MB de RAM;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 750 Ti ou Radeon R9 270X;
  • Rede: Conexão de internet banda larga;
  • Armazenamento: 4 GB de espaço livre.

Outras plataformas que rodam o jogo: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One!

Já que estamos falando de um jogo elaborado a partir de um filme, você pode querer saber outros que possuem essa característica! Confira a nossa lista de jogos baseados em filmes!

4. Pacify

Pacify é um jogo produzido pela SKH Apps e Hitchcock Games e lançado no início de 2019. Se você tem medo de casas abandonadas, esse jogo é perfeito.

Já pensou se o seu trabalho fosse investigar casas mal-assombradas? Pois é, então ele é. Você precisa provar para um corretor de imóveis que a casa que ele gostaria de vender é segura – o que não é verdade, se não o jogo não estaria nessa lista.

De qualquer modo, você terá que ir lá conferir, mas você pode levar 3 amigos – até porque amigo é para essas coisas, certo?!

Pacify te dá a oportunidade de jogar com os seus amigos ou contra eles. Independentemente da escolha, os sustos são garantidos.

Uma dica que a Gamer Info pode te dar é: encontre chaves, bonecas, madeiras e fósforos, esses utensílios vão te ajudar. O resto, você descobrirá in-game!

Requisitos para jogar Pacify

Os sustos são em alta qualidade, assim como os gráficos do jogo. Portanto, garanta que a sua máquina tenha condições básicas (ou superiores) do que as recomendadas:

  • Sistema Operacional: Windows 10 64 bit.
  • Processador: Intel i7 ou AMD FX 9500+ Series;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Placa gráfica: 4GB Video RAM;
  • Rede: Conexão de internet banda larga;
  • Armazenamento: 6 GB de espaço livre.

Caso queria jogar em outras plataformas, o jogo possibilita versões para Mac OS e Mac OS Classic.

5. Phasmophobia

O último jogo da lista, mas não menos importante, foi desenvolvido e publicado pela Kinetic Games em setembro de 2020.

Phasmophobia é um jogo repleto de terror e que disponibiliza uma ferramenta que pode ajudar – ou aterrorizar ainda mais – a sua experiência: suporte para realidade virtual.

O jogo permite a cooperação entre 4 pessoas que vão atuar como caçadores de fantasmas – no plural mesmo, pois são 12 tipos diferentes de espíritos, cada um com características próprias.

Porém, vocês não vão derrotá-los, apenas coletarão informações. E cuidado na hora de se comunicar por meio do chat de voz, pois as assombrações conseguem ouvir e reagir a conversa.

Portanto, cuidado! As paredes têm ouvidos. Você e seus amigos devem estar atentos a tudo, desde simples ferramentas até peças sobrenaturais, como tabuleiros Ouija!

Requisitos para jogar Phasmophobia

Se você gostou do tema de Phasmophobia, confira quais são as condições para jogar sem nenhum tipo de lag ou freeze!

  • Sistema Operacional: Windows 10 64Bit;
  • Processador: Intel Core i5-10600 ou AMD Ryzen 5 3600;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Placa gráfica: NVIDIA RTX 2060 ou AMD Radeon RX 5700;
  • Rede: Conexão de internet banda larga;
  • Armazenamento: 18 GB de espaço livre.

O jogo é elaborado apenas para Microsoft Windows. Então, é necessário ter um computador com o sistema operacional para aproveitar o jogo.

E aí, gostou da lista? A Gamer Info elaborou ela pela ordem de lançamento dos jogos. Assim, você conhece quais são os clássicos jogos de terror e fica sabendo quais são os games que estão em alta no momento!

Caso queira conhecer outros jogos com a temática de terror, você pode conferir a lista que fizemos para o Halloween gamer!

Já que você está aprendendo tudo sobre os jogos, não deixe de conferir a nossa seção específica para games! Por lá, você vai encontrar diversas dicas para aprimorar a sua biblioteca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *