53 melhores jogos de graça na Steam: lista atualizada 2022

GAMES

Investir horas em um jogo de qualidade é maravilhoso, não é mesmo? Mas ele pode ser ainda melhor se for de graça!

Para ajudar os gamers de plantão, hoje, a Gamer Info elaborou um material imperdível: uma lista com 53 jogos Free to Play da Steam!

Prepare-se para lotar o seu PC gamer com os melhores jogos gratuitos da Steam!

1. Apex Legends

Se você é fã do gênero Battle Royale, Apex Legends precisa estar no seu PC! O jogo de tiro une personagens lendários e habilidades poderosas para alcançarem um propósito: fama e fortuna!

2. PUBG: Battlegrounds

Você se considera um bom estrategista? No PUBG: Battlegrounds, você precisa colocar toda a sua sagacidade em prática para saquear armas e suprimentos para ser o último player vivo para vencer!

PUBG é um dos jogos que ficaram de graça na Steam! Aproveite.

Winner Winner, Chicken Dinner!

3. Lost Ark

Amantes de RPG, a Steam está disponibilizando um jogo que está no hype totalmente de graça! Prepare-se para lutar contra monstros de todas as categorias: dragões, demônios, animais e muito mais!

Será que você consegue encontrar todos os arcos?!

4. Dota 2

O pai dos MOBAS! Tem que respeitar o DOTA 2.

O jogo permite que você escolha um entre mais de 100 heróis para realizar uma gameplay avançada! Você e mais quatro amigos dominando o campo de batalha é vitória garantida ou não?!

Se você tem dúvidas se a sua máquina roda o DOTA 2, você pode clicar no link para saber os detalhes importantes para saber se o seu PC roda um jogo!

5. Counter-Strike: Global Offensive

Não dá para esquecer da versão atual do jogo que marcou gerações, certo?!

CS:GO está conquistando o coração e as horas de jogo da galera! O FPS composto por times de terroristas e contraterroristas é repleto de estratégia e, claro, miras certeiras!

Vale mencionar que o CS:GO faz parte da lista dos 20 jogos para computadores mais fracos! Aproveite para conferir quais são os outros 19!

6. Aim Lab

Já que mencionamos o FPS, nada mais justo do que ter uma plataforma para treinar os tiros, não acha?!

É aí que entra o Aim Lab! Nesse game, você pode treinar a sua mira até que ela fique estável e precisa como laser. Por lá, você vai aprimorar a sua habilidade em distribuir os famosos “quer ota”.

7. Shop Titans

Já pensou em jogar um RPG que simula a ação de comerciantes? Esse é o propósito do Shop Titans!

In-game, você conseguirá forjar equipamentos e vender os aventureiros! Com dinheiro, você consegue contratar heróis para fazer missões que vão te ajudar a ganhar materiais valiosos para novas forjas.

8. EVE Online

Galerinha que curte ficção científica, atenção agora, hein!

O EVE Online é um MMO que permite que os jogadores tracem caminhos únicos! Na sua aventura, você precisa estar preparado para todos os tipos de aventura, pois há batalhas PVP e PVE (JXJ e JXA), exploração espacial e muito mais!

9. Albion Online

Um MMORPG de mundo aberto! Albion Online ocorre em um mundo de fantasia medieval, assim, praticamente, todos os itens precisam ser forjados pelos jogadores!

Esqueça classes, poderes destruidores e tudo mais. O segredo está na combinação de armadura e armas, são elas que definem quem será o conquistador e o conquistado.

10. RISK: Global Domination

Você já jogou WAR – aquele jogo incrível de tabuleiro?! Então, você pode ter uma versão bem parecida do game na Steam!

Entretanto, RISK: Global Domination entrega coisas a mais, pois permite que batalhas sejam travadas contra zumbis ou em mapas futuristas. A melhor estratégia sempre vence.

11. Gwent: The Witcher Card Game

Gosta de jogos de cartas e de The Witcher? Temos uma ótima opção para você! Gwent: The Witcher Card Game é uma combinação dos gêneros CCG e TCG.

Prepare-se para elaborar um exército colecionável de cartas com magias especiais que impactam diretamente no estilo de jogo. É bom saber lidar com trapaças e truques, pois, certamente, serão utilizadas contra você!

12. REC Room

Está querendo um jogo para brincar com os amigos? REC Room é uma ótima opção para bater papo, curtir, explorar todas as salas criadas para alocar uma galera.

Personalize o seu personagem, teste suas habilidades de criação e ajude a dar forma ao mundo perfeito!

13. Transformice

É hora de virar um ratinho e conquistar o seu queijo!

Esteja pronto para evitar armadilhas – e outros ratinhos traiçoeiros – vivenciando situações inesperadas e hilárias! O diferencial do jogo é que nenhuma partida é igual a outra!

Transformice é simplesmente o jogo perfeito para quem tem um PC mais fraco, pois é simples, mas muito divertido!

14. BLEACH: Brave Souls

Se o nome do jogo te chamou atenção é porque você conhece a fama do anime, certo?!

BLEACH: Brave Souls é um jogo de ação em 3D onde você consegue jogar seus personagens favoritos! Prontos para viver no universo de Bleach?!

15. Crab Game

Um jogo multiplayer repleto de mini jogos baseados em jogos infantis!

Porém, engana-se aqueles que acreditam que a derrota é aceitável, caso você erre, será punido com a morte. O ciclo se repetirá até que um jogador seja o vitorioso.

16. DOTA Underlords

Você se considera um bom estrategista?! Se a resposta foi sim, DOTA Underlords é o jogo certo para você!

O game é basicamente elaborado em tomadas de decisão! O melhor é que você pode jogar sozinho ou com outros jogadores. Assim, você pode treinar com os BOTS e amassar os jogadores da vida real – tem coisa melhor?!

Se os seus amigos estão dormindo, você pode conferir outros jogos single player para PC!

17. Cell to Singularity

Entre as teorias de como surgiu a vida na Terra, temos a evolução!

Cell to Singularity é um jogo onde você descobre os segredos que antecederam a extinção dos dinossauros, a descoberta do fogo etc. Porém, em certa altura do gameplay, você terá que desvendar como será o futuro no nosso planeta – ou de outro astro, quem sabe.

18. Paladins

Em um universo repleto de fantasia, você tem a opção de batalhar com – e contra – humanos, elfos, monstros e muitos outros.

Cada campeão possui habilidades próprias para serem utilizadas em batalha. Cabe a você aprender combos e estratégias inovadoras para vencer.

19. SCP: Secret Laboratory

Adicionado à lista de FPS, temos o Laboratório Secreto SCP! Onde o objetivo é proteger o mundo de todas as ações malignas.

Porém, se existe um lugar para combater ações malignas, quer dizer que existe um lugar com ações malignas, certo?! É aí que está a pegada do jogo, será que os humanos podem sobreviver aos ataques? É isso que você vai aprender in-game.

20. Island Saver

Seria você o salvador da ilha?!

Tomara que sim, viu?! Isso porque o arquipélago precisa de ajuda para combater os dejetos plásticos! Para essa missão, você terá à disposição um incrível detonador de lixo. Mas antes de explodir tudo uma dica: alguns animais podem gostar de entulhos.

21. First Snow

Ao se afastar de amigos e familiares para fazer faculdade, Allison Merlo precisa de um norte para conseguir combater os desafios diários.

A sua experiência de vida pode ajudá-la, sabia?! Será que você consegue aliviar um pouco dos problemas da protagonista?!

22. Moonbase Alpha

Já imaginou controlar astronautas responsáveis pela expansão espacial? É uma tarefa complicada, certo?! Porém, pode ser ainda mais difícil quando um meteorito está a caminho do seu assentamento.

Os minutos estão acabando, será que você consegue realizar reparos para manter-se vivo em solo lunar?!

23. Shadowverse CCG

Mais um Collectible Card Game! É hora de falar sobre o CCG número um do Japão.

Apesar de se encaixar na categoria, o game é menos impactado pelo famoso fator aleatoriedade (RNG) nos resultados das partidas. Assim, a estratégia prevalece! Para bons estrategistas, o jogo é uma diversão de mão cheia – deve ser por isso que é tão famoso entre os japoneses.

25. Fishing Planet

É difícil encontrar um jogo simulador gratuito, certo? Ainda mais quando é de pesca.

Mas Fishing Planet veio para quebrar esse conceito! Se você é um pescador, escolha o seu equipamento e pratique o seu esporte favorito! Você pode fazer tudo isso com os seus amigos, pois o game é multiplayer!

26. Star Trek Online

Alô, amantes de Star Trek, temos o jogo perfeito para você!

Gostaria de participar do universo da franquia?! Nesse jogo, você precisará participar de guerras que acontecem dentro e fora das naves. Além disso, o seu personagem está em constante progresso, você pode aprimorá-lo da sua maneira.

27. Realm Royale

Prontos para encarar mais um Battle Royale?

Em Realm Royale, você pode escolher a sua classe preferida para realizar combates com armas e habilidades! Com a sua equipe, você pode traçar estratégias para cercar o inimigo ou deixá-lo à mercê da névoa mortal! Prontos para a batalha?!

28. Doki Doki Literature Club

Pode parecer que DDLC é só mais um jogo de história linear, com cenas e diversos finais – o que depende bastante da escolha do jogador.

Porém, o que parece um simulador de namoro, torna-se um jogo repleto de terror psicológico que pode até mesmo quebrar a quarta parede.

29. Brawlhalla

Uma arena, diversos guerreiros lutando para provar quem é o melhor!

Brawhalla é um jogo dinâmico onde todos os players competem entre si. Nada de vantagens, apenas as armas são as responsáveis por alterar o seu estilo de jogo. Quer tentar sobreviver?!

30. AdVenture Capitalist

Simplesmente, o maior simulador de capitalismo do mundo!

Ao começar a jogar AdVenture Capitalist, você terá apenas uma barraca de limonada, porém existem maneiras de aprimorar o seu negócio. Você se considera uma pessoa que sabe investir quando necessário?! É isso que você vai saber in-game.

32. Fallout Shelter

Um jogo de estratégia onde você precisa de muito jogo de cintura para administrar um abrigo nuclear.

Além da estrutura do local, você não pode esquecer de se preocupar com energia, alimento e água. Ah, quase esquecemos de mencionar que há também o fator tripa – conhecido também como sentimentos humanos! Pronto para lidar com tudo isso?!

33. Jelly Brawl: Classic

O conceito do jogo é simples: você é uma gelatina e precisa sobreviver em combates com outras delas!

No jogo, você pode enfrentar até quatro de seus amigos de uma só vez! Lute para ser a última gelatina no campo de batalha.

34. Neverwinter

MMOzeros, outro RPG de ação!

Neverwinter é inspirado no famoso Dungeons & Dragons! Prepare-se para participar de histórias épicas, combates em meio à destruição.

35. Trove

Um bom RPG de ação com aspectos de MMO deve sempre ser mencionado.

Trove é um jogo referência em criatividade. Por lá, você consegue juntar seus amigos para desbravar dungeons repletas de equipamentos poderosos! O difícil é conseguir esses itens, uma vez que são guardados por monstros impiedosos.

36. TrackMania Nations Forever

Velocidade, diversão e técnica! Podemos definir facilmente o jogo TrackMania Nations Forever!

Além de disputar em mais de 65 pistas, você tem a opção de criar a sua! É isso mesmo, o jogo vem com um editor de fase. Pé no acelerador e vai!

37. No More Room in Hell

É hora de adicionar mais um survival horror à lista, não?!

No More Room in Hell é um multiplayer que se passa em um local afetado por um vírus mortal. Entretanto, os sobreviventes não lutam apenas contra o micro-organismo, mas também contra zumbis.

Não perca a oportunidade de conferir outros 5 jogos de terror que possuem modo cooperativo!

38. Unturned

É válido dizer que Unturned é uma mistura de Minecraft com Left 4 Dead!

O sandbox é repleto de ação, sustos e muitos zumbis, mas muitos mesmo. Sobreviva o máximo que der, pois, em algum momento, os mortos-vivos vão vencer.

39. Team Fortress 2

TF 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa. Porém, o desenvolvimento do game é muito interessante devido às inovações.

Você está prestes a presenciar tiros, porradas e bombas. Crie e personalize o seu personagem da sua maneira e deixe os inimigos no chão.

40. Crossout

Crossout pode ser definido como um jogo MMO em um cenário pós-apocalíptico!

No game, você terá que elaborar carros para desbravar novos ambientes e destruir os veículos dos outros jogadores!

41. World of Tanks Blitz

Esteja pronto para combater tanques de guerra!

World of Tanks Blitz é um MMO que permite a utilização de blindados para batalhar no formato 7×7! Aprimore suas técnicas de guerra e tente ser o herói do time!

Conheça outros jogos de estratégia de guerra! Aqui na Gamer Info temos uma lista com outros 7!

42. Splitgate

Um jogo SCI-FI de tiro feito para aprimorar aquilo que chamamos de combate em campo de batalha!

Splitgate é um jogo vasto, com mais de 20 mapas – onde cada um dos ambientes é repleto de detalhes únicos! Junte o seu time e aproveite o cross-play, função que permite a integração de amigos em plataformas distintas, como consoles ou PC’s.

43. Smite

Já imaginou batalhar com e contra deuses e outras figuras mitológicas?

Smite te dá essa chance! Para isso, o campo de batalha é dividido em dois times com 5 jogadores cada. O objetivo é óbvio, destruir tudo o que for possível da equipe inimiga, ganha o grupo que destruir o Titã, o famoso guerreiro gigante.

44. War Thunder

Um MMO feito para os amantes de guerra!

War Thunder possui todos os aspectos de uma batalha: aviões, blindados e navios que fizeram parte da Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria! Porém, não é apenas atirar, certo? A estratégia é um fator primordial e que pode ser a diferença entre a vitória ou a derrota.

45. Destiny 2

Destiny 2 é um MMO que se encaixa perfeitamente na categoria de ação e aventura!

In-game, você precisa estar pronto para explorar o sistema solar, mas também alerta para combater inimigos no formato de tiro em primeira pessoa. O formato multiplayer viabiliza missões cooperativas e competições PvP! Saiba mais dentro do universo do jogo!

46. Path of Exile

Cansados de RPG Pay to Win?! Path of Exile é o lugar certo para você investir as suas horas!

Sombria e poderosa, a ambientação de POE é criada para causar medo no jogador. Porém, com o progresso do seu personagem, as ameaças se tornam cada vez menores. Vivencie combates ativos e viscerais, aumente a força do seu char com itens poderosos e customizações únicas.

47. Yu-Gi-Oh! Master Duel

Febre entre as crianças que viveram em 2000, Yu-Gi-Oh! ainda tem muito para oferecer!

Agora em formato TCG (Trading Card Game), o jogo permite que você duele contra jogadores em todo o mundo. Será que você consegue montar um deck bom o suficiente para encarar esse desafio?!

48. Star Wars: The Old Republic

Já pensou em ser um Jedi, um Sith ou até mesmo um Caçador de Recompensas? No Star Wars: The Old Republic, isso é possível!

Esteja pronto para realizar viagens intergalácticas em uma linha do tempo que ocorre três mil anos antes dos filmes! Prepare-se para tomar decisões importantes ao longo da jornada e torne-se a figura heroica da sua própria saga STAR WARS.

O jogo inclui uma história interativa com diálogos cinematográficos e voz para todos os personagens do jogo.

49. Bless Unleashed

Prontos para uma nova aventura? Em Bless Unleashed, você não pode ter medo!

O MMORPG é repleto de monstros prontíssimos para te destruir. Para evitar que isso aconteça, você pode juntar uma equipe de amigos para enfrentá-los! Qualquer upgrade pode ser essencial: das armas às habilidades. Você conseguirá atingir a honra eterna?

50. Rogue Company

Elaborado em terceira pessoa, Rogue Company faz parte do gênero de tiro de ação tático!

Ou seja, é bala pra todo lado. Consequentemente, o esquadrão que elaborar melhor as suas técnicas – tanto atacando quanto defendendo –, certamente, vencem!

51. Idle Champions of the Forgotten Realms

Idle Champions of the Forgotten Realms é baseado em estratégias de Dungeons & Dragons!

A grande inovação do jogo é que ele traz novos desafios de como os jogadores devem selecionar os personagens para garantir uma boa condição de vitória. Ao longo do game, você adquire novos heróis com habilidades únicas e especiais.

52. Warframe

Um joguinho em terceira pessoa agrada todo mundo, certo?!

Warframe fará com que você destrua facções inimigas com um poderio de fogo nunca visto antes. Será que você conseguirá prevalecer em uma batalha?

53. Crusader Kings II

Ao simular dinastias, o jogador será o responsável por controlar exércitos medievais que vivem entre 1066 e 1453!

Porém, não é apenas de guerra que vive o homem. Crusader Kings II leva em consideração boas alianças para manter-se no controle do reino. Portanto, amizades, casamentos e relações próximas podem ter outras intenções.

Aproveite para conferir a lista de jogos medievais para PC!

E aí, gamer! Deu para atualizar a lista de jogos grátis, não é mesmo?! Reúna os amigos e teste todos eles, sem dúvidas vocês terão horas de diversão garantidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *