Aprenda analisar sua partida de LoL (com dicas de sites)

como analisar partida de lol
ROTINA GAMER

Tá jogando LOL?! Se você está começando no mundo dos jogos Multiplayer Online Battle Arena, os MOBA, já deve ter procurado tutoriais e parceiros para dar dicas de como se dar bem nas partidas, não é? Nós, como bons amigos, temos uma matéria completa sobre como começar a jogar League of Legends

Para evoluir jogando LoL, você pode contar com a ajuda de alguns recursos estatísticos, que te dão dicas de como traçar as melhores estratégias, desde builds de skills até itens e counter-picks.

Continue lendo para entender o que levar em conta na hora de analisar aquela partidinha de LoL. Além disso, ao fim do conteúdo, você vai ver quais são os melhores sites para melhorar o seu desempenho. Vamos lá?

Como analisar uma partida de LoL?

Para você entender como analisar uma partida de LoL, comece prestando atenção nos seguintes pontos:

vista lateral de homem analisando jogo lol

  • Pesquise quem são os maiores campeões de LoL;
  • Pratique táticas de Farming para conseguir mais força, itens e gold para seu personagem;
  • Foque nas suas Laning Phase quendo for assistir aos replays, é importante ter bom desempenho no começo das partidas;
  • Acesse sites e plataformas que têm mapas de kills no LoL;
  • Aprenda a usar todas as informações do minimapa;
  • Saiba como atacar os adversários de surpresa, ou seja, saiba gankar!
  • Monte equipes e participe das Teamfight;
  • Visite os sites avaliadores de builds.

Após compreender e passar um bom tempo observando estes detalhes, você começará a perceber onde pode melhorar o seu desempenho. Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles.

E aí, como você joga LoL? Nós montamos um conteúdo muito top com o setup ideal de PC para jogar LoL no Ultra!

1. Pesquise os campeões de League of Legends

Para melhorar o seu desempenho nas partidas de LoL, você vai precisar dedicas algumas horas para entender como os campeões se comportam e com qual equipe você se adaptará melhor.

Cada campeão tem diferentes habilidades e depois de escolhido na hora da partida, você não pode mais trocá-lo, terá que jogar até o final. Por isso é importante pesquisar e saber sobre todos!

Escolha dois ou três da lista com mais de 100 campeões e dedique-se a eles. Procure analisar a jogabilidade do personagem funciona com o seu estilo de jogo continue se observando e adaptando as estratégias para as jogadas com os campeões que você tiver mais afinidade.

imagem do jogo league of legends

2. Pratique táticas de Farming

Comece treinando bastante farming LoL. Farmar é uma coisa muito importante para qualquer campeão. Treine com o mínimo de habilidades, se concentrando apenas e se equivar e farmar, mantendo uma boa distância.

imagem da táticas de Farming do jogo lol

Depois de pegar bem o jeito, comece a usar as habilidades para farmar ainda melhor, mas tente sempre não tomar dano e fique em uma posição segura. Uma vez ou outra, você até precisara abandonar um minion.

Inclusive, temos dicas para farmar melhor no LoL e começar os jogos já acumulando ouro e Ad Carry. Isso te deixa mais preparado para os desafios da partida.

3. Foque na sua Laning Phase

A Laning Phase também é conhecida como early game. Basicamente, é o momento em que os jogadores ainda estão separados dos oponentes e nenhum torre foi derrubada.

Analisar o replay do seu desemprenho na Laning Phase pode te dar vantagens sobre os oponentes em partidas futuras, possibilitando até algumas Ganks.

vista de cima do Laning Phase do jogo lol

Se você ainda está começando no universo de LoL, não deixe de conferir nosso post sobre os livros sobre games que você não pode deixar de ler. Lá temos um conteúdo sobre o título “Guia definitivo de League of Legends”. Confira!

4. Entenda suas kills e deaths

Mais uma grande vantagem de ter o replay das partidas. Entender em quais momentos você manda muito bem e em quais momentos você erra é fundamental para saber onde investir suas melhorias de habilidades e o que não fazer durante as partidas.

Além disso, acesse os sites de estatísticas para ver como estão as suas. Nossas recomendações estão no fim do post. Então, continue lendo!

imagem de kills e deaths do jogo lol

5. Aprenda a usar as informações do minimapa

Fique sempre muito atento a todas as informações do minimapa, pois saber interpretá-lo te dará grandes vantagens na hora de fazer a leitura da partida.

Também é muito útil para você não cair em ganks, não ficar perdido e não ser surpreendido durante o seu progresso.

partida do jogo lol com minimapa do lado

Você sabe como diminuir o lag no League of Legends? Nós temos dicas práticas para o seu jogo não travar na call do late game!

6. Ataque com Ganks!

Se você ainda não sabe, os Ganks são os ataques surpresas e são um ponto importante para analisar quando você for jogar LoL.

Analise os ganks para saber como fazer para sair deles caso caia em um. Sempre assista ao replay das partidas, principalmente quando você for pego em ganks para entender o que foi que aconteceu e onde você errou. Com isso, você evita de fazer elojob e correr o risco de se prejudicar.

7. Participe das TFT

O Team Fight Tactics (TFT) é um outro jogo desenvolvido pelos mesmos produtores de LoL. Nele, você monta uma equipe e posiciona no tabuleiro dentro das partidas. A jogabilidade é quase automática e as partidas começam com 8 jogadores, mas no final só resta um vencedor.

Se a sua jogada também é fazer streaming, aprenda como fazer stream na Twitch!

partida do jogo Team Fight Tactics lol

8. Assista às partidas de LoL e pense no que faria diferente

Quando você começa a analisar partidas de LoL, começa a entender como os jogadores se adaptam às circunstâncias de jogo. A partir disso, analisando as suas próprias partidas, você vai começar a ter referências para entender onde pode evoluir e progredir como gamer de LoL.

Conforme você for entendendo as estratégias do game, vai começar a pensar em todas as possibilidades e caminhos que pode seguir, ao invés de jogar sem estratégias e visão de jogo. Logo, você verá suas habilidades aumentarem rapidamente, elevando o seu nível como player.

Para evoluir no League of Legends, não existem atalhos. Aprenda como usar o Championify para montar suas builds e melhorar ainda mais no LoL. E claro, jogue muito! Quanto mais horas de jogo você tiver, mais vai dominar os comandos e táticas e poderá até mecanizar alguns processos, treinando sua mente para entrar em estado de flow na hora das partidas.

9. Visite os sites avaliadores de Builds

Montamos uma breve lista com os três sites mais visitados de avaliação de builds e seus principais recursos. Confira!

imagem do site Builds

1. OP.GG

A partir da busca por players, você poderá visualizar estatísticas completas sobre eles. Você pode, inclusive, consultar as informações do seu próprio perfil. O OP.GG é um serviço que oferece informações interessantes sobre o seu desempenho como jogador.

2. LOL SKILL

Logo na página inicial do LOLSKILL, você poderá fazer uma busca por invocadores, que podem ser filtrados por região. As seções principais são TOP LISTS, com informações sobre jogadores, e CHAMPIONS, com dados sobre os campeões. Você também encontra no site streams e partidas ao vivo.

3. CHAMPION.GG

No CHAMPION.GG, você pode clicar nos personagens para acessar as suas páginas dedicadas, que são bem completas. A lista de estatísticas é imensa, indicando desde informações básicas até as variações de cada dado na versão atual do jogo.

Há, inclusive, gráficos que mostram a variação da taxa de vitória por tempo de duração da partida e por patch, ajudando a pensar em várias possibilidades de estratégias para o late game.

E aí, você costuma utilizar esses sites para se preparar melhor antes das partidas? Conte para gente, compartilhe suas experiências para podermos produzir conteúdos cada vez mais relevantes e interessantes para você!

Curtir um lolzinho é tudo de bom. Além de tentar melhorar o seu desempenho, você não pode esquecer da performance da sua máquina. Por isso, veja o que considerar na hora de fazer um upgrade no PC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *