5 campeões de LoL mais populares do momento e suas características

campeões de lol
League of Legends

São mais de 100 campeões de LoL disponíveis para a escolha, em suas diversas skins e com variados tipos de jogo. Com essa quantidade toda, às vezes fica difícil escolher qual é o melhor do momento e conhecer suas principais características.

 
Existem diversos sites que fornecem o nível de popularidade, porcentagem de vitórias e taxas de banimento dos campeões para que sejam acompanhados. Além disso, a maioria deles apresenta mais informações sobre os usuários que mais vencem com cada campeão e sobre suas formas de jogo.
 
Aqui vamos apresentar os 5 campeões de LoL mais populares do momento e suas principais características para você escolher o seu e partir para suas batalhas. Vem ver!
 

1º – Ezreal

campeões de lol
Popularidade: 34.8%
 
Porcentagem de vitória: 48,3%
 
Taxa de banimento: 1,3%
 
O Ezreal é um campeão de early/mid game. Tente capitalizar em cima da lane phase e sieges de T1 e T2, dando bastante poke e kite quando necessário. Os suportes que possuem melhor sinergia com o Ezreal são a Sona e a Zyra. Com elas, a win rate do Ezreal vai para cerca de 55%. Evite dar “E”s ofensivos, mas não poupe esforços para garantir o First Blood. Use o E + Flash quando necessário. Pós level 6, tente antecipar o CC do adversário e use o seu R um pouco antes. A animação do ultimate do Ezreal não pode ser cancelada e isso faz com que você aproveite o tempo que estaria stunnado para castá-lo.
 

2º – Lucian

campeões de lol
Popularidade: 34,8%
 
Porcentagem de vitória: 51,2%
 
Taxa de banimento: 3,1%
 
O Lucian é um campeão de Early Game. Tente abusar dos seus adversários durante a lane phase, derrubar logo a T1 do bot e rotacionar para as outras lanes. Suportes como Janna, Sona e Velkoz sinergizam muito bem com ele. Aumentando consideravelmente a sua taxa de vitória. Mecanicamente, o principal combo que você precisa dominar é o: E -> AA -> Q -> AA. Ele é o mais eficiente para trocas rápidas, mas caso ela se estenda você pode seguir com um W -> AA.
 

3º – Lee Sin

campeões de lol
Popularidade: 32,8%
 
Porcentagem de vitória: 48,9%
 
Taxa de banimento: 16,6%
 
O Lee Sin é um dos junglers mais tradicionais do League of Legends. Nos últimos torneios internacionais ele teve presença confirmada na jungle. O Lee Sin é um campeão early game. Foque nos ganks/invades de começo de jogo e use snowball a partir daí. Solar dragões também é uma opção, mas pegar torres e focar em kills acaba sendo mais recompensador no início da partida. Via de regra você deverá ser super agressivo, permanecendo na jungle adversária em diversos momentos do jogo e precisará estar com as mecânicas em dia para pegar kills nas situações menos óbvias. Evite jogar com o Lee Sin nos elos mais baixos. Neles as partidas são mais longas e o Lee tem um desempenho pior. Use as suas wards como um recurso. Evite colocá-las apenas para visão, pois elas serão necessárias para se mover ao redor do mapa. Além disso, pratique o W+AA+Q para fechar o gap com os inimigos e aumentar a chance de acertar o seu Q.
 

4º – Thresh

campeões de lol
Popularidade: 29,5%
 
Porcentagem de vitória: 49%
 
Taxa de banimento: 1,1%
 
O Thresh é um campeão de early game. A partir do meio do jogo, sua taxa de vitória decai muito, podendo não ser um bom pick se a composição for voltada para o mid/late game. Por ser um campeão complexo mecanicamente, a sua taxa de vitória aumenta quanto mais você praticar com ele. Mecanicamente, o Thresh é bem completo. Suas habilidades podem ser usadas tanto para engage (Q+lanterna para teammate), quanto para desengage/peel (lanterna para salvar ou Q para dar CC, por exemplo).
 

5º – Caitlyn

campeões de lol
Popularidade: 24,7%
 
Porcentagem de vitória: 50,7%
 
Taxa de banimento: 2,9%
 
A Caitlyn é um dos campeões mais populares da bot lane. Ela está ligeiramente acima da média e tem um skill cap bem elevado. Ou seja, é um pick sólido para você se especializar, treinar em normal game e depois migrar para as ranqueadas. Evite usar as suas armadilhas para evitar ser gankado. Foque em utilizá-las para ganhar a lane. Coloque-as onde você acredita que o adc inimigo vai se posicionar para dar o last hit, próximo de onde a wave de minions vai estacionar ou utilize para zonear os adversários quando estiverem pressionados embaixo da torre, prejudicando a sua habilidade de farmar. O combo de maior DPS que você quer dominar com ela é: Headshot, E, W, Headshot, Q, Headshot. É um combo super forte, mas é um pouco longo e precisa ser realizado rapidamente para conectar.
 
Entendeu como jogar com alguns campeões de LoL? Veja aqui também seis formas de ganhar uma partida.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *