jogos de plataforma para PC

5 jogos de plataforma para PC que você precisa conhecer

Jogos de plataforma são famosos em todos os consoles. Os jogos de plataforma para PC existem há décadas, e a cada ano se tornam mais sofisticados. Normalmente em 2D e com uma jogabilidade simples, esses games são grandes clássicos da história do videogame.

Separamos para você cinco jogos de plataforma para PC para passar o tempo, se quiser algo mais casual, ou para gastar horas liberando tudo que é possível. Confira!

BattleBlock Theater

Para quem gosta de jogos divertidos e cheios de piadas, BattleBlock Theater é o jogo de plataforma para PC ideal. Com oito capítulos, de dez níveis cada, a história de gatos tiranos e um teatro gigante criam nonsense divertido que nunca acaba.

Além do jogo base divertido, o modo multiplayer (online ou local) impressiona, valendo a pena tentar jogar em co-op. O game também não acaba por aí: é possível construir seus próprios níveis e jogar também aqueles criados por outros jogadores.

Marks of the Ninja

Sempre sonhou em ser um ninja? Jogue Marks of the Ninja e sinta-se na pele de um desses guerreiros silenciosos. Com animações desenhadas à mão e possibilidades infinitas, Mark of the Ninja é um bom exemplo de como jogos de plataforma para PC podem ser versáteis.

Uma forma diferente de game no estilo stealth, aqui você se esconde nas sombras para tirar proveito das habilidades. Além disso, você pode decidir que tipo de guerreiro quer ser: brutal, calculista ou (quase) piedoso.

Spelunky

Spelunky é uma prova que jogos de plataforma para PC com níveis randomizados proporcionam horas de diversão. Ao explorar o mundo subterrâneo, você encontrará diversos tipos de monstros e desafios novos.

Não se preocupe se você estiver morrendo bastante – a cada morte, você entenderá mais sobre o universo do jogo. O game possui ainda um modo co-op local, que funciona com até quatro jogadores.

Braid

Com visual marcante e trilha sonora de alta qualidade, Braid continua sendo um dos melhores jogos de plataforma para PC, mesmo nove anos depois de seu lançamento. Embora seja impossível morrer no jogo, Braid apresenta diversos desafios que tornarão o gameplay interessante.

Em cada mundo, você terá um poder de alterar o tempo diferente, o que gera puzzles inteligentes e bem feitos. Uma das coisas que mais chama a atenção no game é sua história não linear. Está com dificuldade para resolver um desafio? Deixe ele de lado por enquanto e continue a jornada.

Rayman Legends

jogos de plataforma para PC

Do mesmo criador de Beyond Good & Evil, Rayman Legends é um jogo de plataforma para PC com uma estética incrível. Misturando jogabilidade clássica do gênero com chefes em 3D e um modo co-op de até quatro pessoas, o game também conta com desafios online que mantém o jogo vivo e atual.

Mesmo em computadores mais antigos, o game roda com qualidade. Vale a pena testar!

É claro que um gênero tão clássico como plataforma possui uma infinidade de jogos de qualidade. Qual é o seu favorito? Deixe sua dica nos comentários!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *