Conheça os 7 melhores jogos de plataforma para PC

jogos de plataforma para pc
GAMES

Os jogos de plataforma são aqueles que têm um visual bem clássico e lembram games antigos, em 2D. Contudo, não vá pensando que eles são simples ou “bobinhos” demais. Muitos títulos podem te surpreender — e outros nem são recomendados para menores!

Pensando nisso, nós fizemos uma pesquisa detalhada e reunimos os melhores games de plataforma para PC. Por aqui, você encontra opções grátis, para PC fraco e, até mesmo, aquelas que você precisa instalar uma placa de vídeo para jogar.

Tá curioso? Então, se liga na nossa lista e se prepara para curtir os games selecionados!

1. Limbo

Disponível em: Steam

limbo

Vamos começar com um dos games que revolucionou um gênero de jogos para PC, que muita gente dizia estar estagnado. LIMBO é um título todo em preto e branco, no qual você procura pela sua irmã em um mundo totalmente novo.

Não se engane pelos gráficos simples e fofinhos. Pode esperar por uns sustos muito bem pensados.

Desde seu lançamento, LIMBO é muito aclamado pela crítica desde o seu lançamento e quem ainda não o jogou precisa conhecê-lo. Quem já curtiu, quer esquecer só para poder toda a experiência pela primeira vez novamente.

2. Broforce

Disponível em: Steam

broforce

O Broforce é um game um pouquinho mais antigo, de 2014. Porém, temos certeza que ele vai te trazer algumas horas de diversão. O nome parece e toda a estética tem a ver com aqueles filmes de brucutus dos anos 1980 e 1990. Tipo aqueles do Schwarzenegger, Stallone, Van Damme e esses caras, sabe?

Ou seja, você vai ter muito tiro, muita explosão e, claro, muita coisa bem over. Há quem diga que é uma sátira aos gênero de ação, mas também tem aqueles que dizem que é uma homenagem. O que você acha?

Para entender melhor a vibe do game, basta lembrar daquela cena do Predador original que os personagens do Carl Weathers e do Schwarzenegger se encontram e falam “You Son of a B*tch”. Junte isso com a série de jogos CONTRA.

Inclusive, se você der sorte, pode achar esse game como free to play na Steam.

3. FEZ

Disponível em: Steam

fez

Muita gente acha que os jogos de plataforma são só 2D, contudo nosso mundo tem três dimensões. Às vezes, até os próprios personagens podem imaginar isso. Essa é a proposta do game FEZ. Nele, o personagem principal, de duas dimensões, descobre o que tudo é 3D.

Em outras palavras, é um jogo 3D em uma atmosfera 2D. Isso vai te levar a uma jornada de descoberta, de cenários parecidos com clássicos dos games até os confins do espaço. Esse é aquele game conforto, mas com umas sacadas geniais que todo mundo ama, sabe?

Inclusive, você pode aproveitar enquanto espera para baixar o jogo e ver nossas dicas de como escolher a memória RAM para a sua máquina.

4. Cuphead

Disponível em: Steam

cuphead

Achou que a gente não ia falar de Cuphead por aqui? O game que é um dos jogos indies mais bem avaliados de todos os tempos, está praticamente em todas as listas deste blog.

Para quem não conhece, Cuphead é traz um misto de alegria, raiva e qualquer outro sentimento que você conseguir imaginar. A arte do jogo é uma coisa à parte. Ele lembra os clássicos desenhos dos anos 1930 e 1940.

Porém, a atmosfera fofinha para por aí. A história e o objetivo do jogo giram basicamente em ir — literalmente — até o inferno atrás do Diabo para recuperar a sua alma.

5. Rayman Legends

Disponível em: Steam e Epic

rayman legend

Até aqui, a gente já falou de games que lembram e se inspiraram em clássicos. Porém, a série Rayman realmente faz história nos games de plataforma, desde os anos 1990 lá no Playstation 1. Quem quiser, pode curtir o título por meio de um emulador.

Rayman Legends veio para celebrar os anos de tradição dessa série de jogos que marcou várias gerações de consoles e de gamers. Basicamente, você precisa se movimentar em um cenário e passar as fases. O diferencial desse game são os gráficos e o modo cooperativo para até quatro jogadores.

Tá gostando da nossa lista? Então, veja quais são os melhores jogos de anime para PC!

7. Hollow Knight

Disponível em: Steam

hollow knight

Hollow Knight precisava estar nessa lista também. Esse game é muito mais do que um jogo. Ele é uma verdadeira obra de arte atemporal. No game, você encarna um cavaleiro sem passado para explorar o mundo de Hollownest, enfrentando inimigos e seres místicos.

Só pelas imagens e gameplay de Hollow Knight você percebe que o cara é brabo. Porém, só jogando para entender o quanto esse título é especial.

Bônus: A Lenda do Herói

Disponível em: Steam

a lenda do heroi

A Lenda do Herói é um jogo de plataforma brasileiro. Ele nasceu a partir de uma música dos Castro Brothers lá em 2012, quando o YouTube era mato. De lá pra cá, os caras criaram uma campanha de financiamento coletivo e criaram um game!

O jogo é um plataforma tradicional. Porém, o que faz ele se destacar dos demais é a música. Ela é totalmente autoral e vai te viciar!

Você curte nossas listas? Então, fica por aí e aproveite para ver, também, os melhores jogos de terror coop para sustos cooperativos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *