Quais são os melhores Battle Royale para PC?

melhores Battle Royale para PC
GAMES

Os jogos de battle royale para PC provaram que são mais do que uma moda, se consolidando como um dos principais gêneros do universo dos games. Por conta disso, cada vez mais desenvolvedoras estão apostando no estilo, criando enredos de alta qualidade e gameplays diferenciados.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse sucesso e saber quais são os melhores battle royale para PC? Continue a leitura para conferir as nossas recomendações!

O que são battle royales?

Do inglês battle royale e do português batalha real, o gênero consiste em um único jogador ou equipe, lutando num mesmo espaço para sobreviver contra outras centenas de players

Nesse cenário, os jogos mais famosos são PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Fortnite, Free Fire e Apex Legends.

Como surgiu esse estilo de jogo?

Apesar de ter tido um grande boom nos últimos anos, os battle royale já estavam presentes há bastante tempo no mundo dos games. Esse termo veio inspirado em um livro japonês que, na sequência, foi adaptado para mangá e filme live-action lançado em 2000.

Na história japonesa, uma grande equipe, repleta de estudantes, é colocada em um programa experimental do governo. A missão é caçar uns aos outros até que apenas uma pessoa saia vitoriosa. Isso te lembra alguma coisa? Isso mesmo, é o que caracteriza os battle royale. 

Aqueles que responderam a pergunta com “Isso me lembra Jogos Vorazes” também não erraram. Foi com a narrativa de Suzanne Collins que os battle royale se popularizaram e desenvolvedores começaram a criar games com esse mesmo formato de sobrevivência. 

Os melhores battle royale para jogar hoje

Atualmente, diversos jogos de battle royale roubam a cena e fazem sucesso no mundo dos games. Desde o clássico PUBG até os mais recentes, como Fall Guys, confira os melhores títulos desse formato.

PUBG

Pioneiro dos battle royale para PC, o Playerunknown’s Battlegrounds, mais conhecido como PUBG, foi lançado no final de 2017 e, em cerca de seis meses, já tinha vendido mais de 50 milhões de cópias. Somando todas as plataformas em que o game está disponível, incluindo mobile, conta com mais de 400 milhões de jogadores.

PUGB
PUGB foi um dos pioneiros a fazer sucesso no cenário dos battle royale. 

PUBG foi criado pelo desenvolvedor Brendan Greene, responsável por mods como arma e H1Z1: King of the Kill, considerados por muitos o “embrião” do gênero. Sua jogabilidade, que coloca 100 jogadores simultaneamente em uma ilha, batalhando até sobrar apenas um, estabeleceu o padrão para a indústria.

Plataformas: PC, Playstation 4, Xbox One e Android iOS.

Fortnite

O jogo Fortnite é um grande fenômeno do battle royale para PC. Com gráficos coloridos e cartunescos e armas diferenciadas, que contrastam fortemente com o realismo buscado em games do segmento, um dos pontos que mais atraem os gamers é que o jogo é free to play, ou seja, você não paga nada para jogar. Mesmo assim, DLCs e passes de temporada estão disponíveis para compra.

Outro grande destaque do jogo é a mecânica de construções. Para se proteger ou alcançar lugares mais altos, é possível construir escadas, paredes e muito mais com os materiais recolhidos.

Plataformas: PC, Mac, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

melhores Battle Royale para PC - Fortnite
Fortnite é um dos maiores battle royale da atualidade. Imagem: Epic Games / Divulgação

APEX Legends

Um dos melhores battle royale para PC, lançado no início de 2019, APEX Legends foi capaz de conquistar uma legião enorme de fãs em pouquíssimo tempo. Na semana de lançamento, o jogo já contava com 25 milhões de jogadores, e suas transmissões na Twitch superaram até o Fortnite.

Seu ritmo acelerado e o arsenal de armas sofisticado caíram no gosto dos gamers, principalmente entre os jogadores casuais. O jogo é free to play e conta com compras internas.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One. É esperado que, em breve, uma versão mobile seja lançada.

Call of Duty: Black Ops 4 | Blackout

Blackout é um modo de jogo eletrônico de batalha real para Call of Duty: Black Ops 4 e serve como um substituto do modo campanha, o que fãs consideraram uma troca muito justa. Seu mapa do modo chega a ser 1.500 vezes maior do que o icônico Nuketown.

melhores Battle Royale para PC - black ops
PUGB foi um dos pioneiros a fazer sucesso no cenário dos battle royale. 

O modo traz jogabilidade semelhante ao jogo base, com adição de armas especiais, veículos terrestres, marítimos e aéreos, além de personagens já conhecidos pelos fãs da franquia.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One.

Battlefield V

O modo battle royale do Battlefield V é uma batalha entre 64 jogadores em Halvøy, o maior mapa da franquia até o momento. Seu sistema de objetivos e reforços é único, com 17 veículos de combate, que o diferenciam entre os jogos do gênero.

O game pode ser aproveitado sozinho ou em grupos de quatro jogadores. Um ponto de destaque é que você começa com menos armamentos do que em outros estilos de partida do Battlefield V, o que aumenta a pressão em busca de itens.

Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One.

Fall Guys

Um jogo divertido, colorido e caótico, Fall Guys foi lançado em 4 de agosto de 2020. Produzido pela Mediatonic e distribuído pela Devolver Digital, nesse jogo, é você contra outros 59 jogadores se enfrentando em uma série de provas a la Olimpíadas do Faustão. 

Com um enredo simples e objetivo claro, nos 25 mapas disponíveis nunca se saberá o que encontrar e quais desafios enfrentar. 

Plataformas: PC, Playstations 4 e 5 e Android. 

Cuisine Royale

Cuisine Royale ou CRSED: F.O.A.D. é battle royale realista e incrível. Com habilidades e experiências de combate, é possível correr para um tiroteio ou rastejar para longe com um arsenal variado de armas.

É possível cortar e esmagar ossos em combates corpo a corpo ou destruir inimigos a distância. Além disso, com o jetpack há a opção de atacar pelo ar, atirando e destruindo os outros jogadores.

Plataformas: PC.

Assim como outros jogos do gênero, Cuisine Royale é baseado em sobrevivência. Imagem: Reprodução/ Darkflow Software 

Free Fire

Garena Free Fire é um battle royale online desenvolvido pela Garena, no qual 50 jogadores são colocados em uma ilha remota com um único objetivo: sobreviver por 10 minutos. 

Possui uma jogabilidade muito parecida com Player Unknown ‘s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite. Com mapa bastante amplo e repleto de lugares possíveis para se esconder dos inimigos, os gráficos são ótimos e rodam muito bem em diversos dispositivos.  

Plataformas: download grátis em Android, iOS e no PC – via emulador (Bluestacks ou LD Player).

Rules of Survival

Rules of Survival é um game multiplayer de battle royale online desenvolvido pela NetEase Games. Lançado na versão beta em novembro de 2017, estreou em outubro de 2018, com 230 milhões de jogadores em todo o mundo.

Há como jogar individualmente, em dupla ou em equipes. Assim como Fortnite, a partida é iniciada quando os jogadores são arremessados de paraquedas em um mapa. Na sequência, depois de alguns segundos, preciosos para que os players coletem armas e itens, o combate efetivamente começa.  

Plataformas: PC, Mac OS, Android e iOS.

Ring of Elysium

Ring of Elysium é um jogo de battle royale online e multiplayer gratuito para jogar. Foi desenvolvido pela Aurora Studios e publicado pela Tencent TCH Scarlet Limited. 

O enredo se situa em um mapa deserto numa ilha europeia. Durante uma tempestade nuclear mortal, o objetivo é competir contra 60 homens e sair vivo. Com as habilidades táticas e fugas em helicópteros, a batalha fica ainda mais intensa por conta dos gráficos realistas. 

Plataformas: PC. 

Os melhores jogos de battle royale para PC mostram-se muito semelhantes, porém são os detalhes de cada um que fazem a diferença. 

Outro diferencial para se destacar nesse cenário é possuir bons computadores para uma gameplay profissional. Clique no banner abaixo e confira os melhores setups da Shopinfo.

Banner para a página de computadores gamer da Shopinfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *