10 jogos medievais para PC que todo cavaleiro deve conhecer!

Jogos medievais para pc
GAMES

Batalhas épicas, mitologia cheia de fatos curiosos e armas letais. A Idade Média ocorreu a mais de seis séculos atrás, mas ainda é bastante adorada e serve de inspiração para filmes, séries, livros e games. Se você é daqueles que gostaria – e muito – de ter vivido nessa época cheia de história, então se prepare porque separamos os melhores jogos medievais para PC para você ter essa experiência em tempos modernos. 

Desde clássicos, como The Elder Scrolls V: Skyrim, até games ambientados na era medieval japonesa, esta lista de jogos vai te deixar entretido por horas e horas. Pegue suas armas, vista suas armaduras e prepare-se para enfrentar épicas batalhas na época mais cheia de lutas da história. 

Banner para quiz para descobrir novos games

1. The Elder Scrolls V: Skyrim

Vencedor de mais de 200 prêmios no Game of the Year Awards, The Elder Scrolls V: Skyrim é um daqueles jogos de tirar o fôlego! Cheio de detalhes maravilhosos, ele conta com mais de 100 horas de gameplay e 100 missões com uma storyline que vai te surpreender. 

Desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks, esse é o quinto jogo da série com o mesmo nome e se passa há 200 anos da crise de Oblivion que fez vítimas na província de Skyrim. 

Dessa forma, com o clima ainda tenso e uma nova ameaça iminente, o jogador se torna o último Dragonborn (ou nascido do dragão, em português): um caçador de dragões que possui como objetivo afastar Skyrim e Tamriel das más intenções de Alduin. 

Compre na Steam

2. For Honor

Torne-se um verdadeiro cavaleiro da era medieval em For Honor.

For Honor é um jogo repleto de ação e aventura desenvolvido pelos estúdios Ubisoft. Combinando guerreiros medievais de diversos países, é possível escolher entre cavaleiros destemidos, vikings perigosos e samurais letais onde cada um representa um estilo próprio de gameplay.

O objetivo do jogo é fazer com que o player se sinta em verdadeiras batalhas medievais, atacando castelos e fortalezas gigantes, enfrentando chefes em duelos intensos e fatais e defendendo seu povo para garantir sua sobrevivência. 

Uma vantagem que torna esse jogo mais realista, graças a um sistema projetado pela desenvolvedora, é que o player consegue “sentir” o peso da sua arma e a força de cada golpe. Além disso, é totalmente personalizável: você pode customizar a armadura de seu personagem, incluindo peitoral, ombreiras e elmo.

Compre na Steam

3. Dark Souls

Desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Namco Bandai Games, Dark Souls é um jogo de RPG em terceira pessoa que foi lançado originalmente em setembro de 2011 e remasterizado em 2018 com um visual mais moderno e otimizado para jogar. 

O game se passa no reino fictício de Lordran e é inspirado na era medieval, repleta de deuses e seres fantásticos. Os players assumem o papel de um personagem morto-vivo, chamado Chosen Undead, que, de acordo com lendas, é o responsável por quebrar uma maldição que torna alguns moradores incapazes de morrer. 

Dessa forma, em sua jornada para acabar com essa maldição, o jogador terá que enfrentar diversos ambientes, como fortalezas, cemitérios e masmorras, em uma gameplay eletrizante. 

Compre na Steam

4. Mount & Blade: Warband

Mount & Blade: Warband é um clássico jogo medieval.

Com um enredo que se passa numa terra dilacerada por guerras incessantes, Mount & Blade: Warband é um pacote de expansão em que o objetivo é reivindicar o trono de Calradia. Em uma série de desafios, o jogador precisa liderar homens e expandir o reino em batalhas dignas da época medieval.

Com combates bastante realistas e um sistema de luta bem detalhado, o game tem a função multiplayer com até 64 jogadores. Os modos são: captura da bandeira, conquista, batalha, deathmatch, deathmatch em equipes e cerco. 

Além disso, há a possibilidade de viver uma verdadeira jornada de cavaleiro. O jogador pode dar um upgrade aos seus companheiros, dando-lhes terras e os transformando em vassalos. Outra possibilidade é se casar com uma realeza, tentando ganhar o coração de uma “lady” demonstrando sua braveza ou escrevendo poemas.

Compre na Steam

5. Kingdom Come: Deliverance

Kingdom Come: Deliverance é um RPG medieval histórico, ambientado no Sacro Império Romano da Nação Germânica. O personagem principal do enredo é Henry, filho de um ferreiro. A narrativa começa quando invasores atacam a vila em que o futuro cavaleiro vivia e matam toda a família e os amigos dele. O único sobrevivente desse massacre acaba escapando por muito pouco e, após isso, decide vingar a morte de todos que ele amava lutando contra os inimigos. 

O jogo é de mundo aberto e tem proporções gigantescas. As paisagens vão desde grandes castelos até vastos campos ambientados com gráficos de última geração. É um game ótimo para jogar por longas horas, já que possui uma história não linear, ou seja, você pode cumprir as missões de muitas maneiras diferentes.

Além disso, Kingdom Come: Deliverance foi desenvolvido com base no realismo histórico, isso significa dizer que há personagens que realmente viveram na época e região que o jogo se passa, como os reis. É um game totalmente customizado, pois é possível ir modificando o personagem conforme os atributos que ele vai conquistando.  

Compre na Steam

6. Mount & Blade II: Bannerlord

Em Mount & Blade II: Bannerlord o jogador poderá escolher entre a opção single-player ou multiplayer.

Mount & Blade II: Bannerlord é a sequência do RPG medieval Mount & Blade: Warband. Nesse segundo jogo, o player vai enfrentar um mundo que se passa 200 anos antes dos eventos do primeiro sucesso da série. Os fãs irão ver uma expansão mais detalhada do sistema de batalha e do mundo de Calradia. 

O objetivo do jogo é ganhar poder, dessa forma, em um mundo aberto, você poderá bombardear fortificações com armas, organizar impérios criminosos nos becos escuros das cidades e encarar batalhas caóticas. 

Além disso, é possível vivenciar o sistema de comércio feudal em que o preço é tudo. Explorando esse aspecto do jogo, você pode conquistar a cidade por meio do mercado, comprando todos os bens de valor da vila. 

Compre na Steam

7. Chivalry: Medieval Warfare

Chivalry: Medieval Warfare é um jogo em primeira pessoa com foco em multiplayer. Além disso, o game tem como característica uma competição online de combates em que o objetivo é a experiência de estar em um verdadeiro campo de batalha medieval. 

Inspirado em filmes épicos, como 300, Gladiador e Coração Valente, Chivalry: Medieval Warfare foi desenvolvido com o intuito de trazer experiências emocionantes para os gamers que adoram aventuras medievais. 

No estilo FPS, o jogador controla espadas, escudos, machados etc. Enredado em uma cidade ficcional, os players batalham de forma online em castelos, vilas medievais e arenas com outros 32 jogadores, onde apenas um poderá desfrutar da glória. 

Compre na Steam

8. The Witcher 3: Wild Hunt

A franquia de The Witcher é uma das mais baixadas do mundo na classificação “jogo medieval”

Eleito por muitos – inclusive especialistas – como um dos melhores jogos medievais dos últimos tempos, The Witcher 3 é a sequência do RPG protagonizado pelo caçador de monstros profissional, Geralt de Rívia. 

Nessa nova aventura de mundo aberto, o personagem precisa enfrentar diversas escolhas vitais enquanto busca a criança da profecia. Repleto de cidades mercantis, ilhas piratas, montanhas e cavernas perigosas, Geralt combate monstros e inimigos com a piedade de um caçador implacável. 

Em The Witcher 3, o jogador terá que lidar com generais traidores, feiticeiras traiçoeiras e uma realeza corrupta tomando decisões que irão te fazer duvidar do bem e do mal. Com sistema dinâmico, o jogo é afetado por clima e ciclos de dia/noite que influenciam diretamente os NPC, como os moradores das cidades e os monstros selvagens. 

Compre na Steam

9. Going Medieval

Em Going Medieval, a Idade das Trevas está em colapso. No mundo em que 95% da população foi dizimada por uma peste desenfreada, a natureza retomou seu espaço.

Desse colapso, há ainda alguns sobreviventes. O objetivo do jogo é construir um lar para eles e os proteger de inimigos que estão à solta devido às quedas de fronteiras e leis. Crie grandes fortalezas, arme seus exércitos e defenda sua colônia. 

Para aqueles que não possuem máquinas potentes, mas querem experimentar bons games, Going Medieval é um dos melhores jogos medievais para PC fraco.

Compre na Steam

10. Assassin’s Creed

Com mais de 10 jogos, a série Assassin’s Creed possui diversas versões abordando diferentes períodos históricos. 

Não é segredo para ninguém que a série de jogos Assassin’s Creed tem versões para todos os gostos. Para aqueles que adoram o período histórico medieval, uma boa opção é a Valhalla. 

Nessa sequência, o jogador se torna Eivor, um guerreiro viking que está em busca de glória. Explorando a sociedade da Idade das Trevas da Inglaterra, aprecie a bela ambientação enquanto ataca inimigos, amplia seu arsenal e consolida seu poder político.

Em Assassin’s Creed Valhalla é possível liderar ordas de vikings, construir fortalezas e saquear vilas. Em mundo aberto, o jogo conta com paisagens estonteantes e é possível explorar e se aventurar desde o litoral da Noruega até os reinos da Inglaterra. 

Compre na Epic Games

Com essa lista de jogos medievais para PC, temos certeza de que você vai se sentir como um verdadeiro cavaleiro desbravando diferentes terras e enfrentando uma série de desafios que irão te colocar à prova. 

Ei, não seja um noob! Se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos do mundo gamer direto na sua caixa de entrada!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *