8 melhores placas de vídeo em custo-benefício de 2022

ComparativosHARDWARE

Qual é a placa de vídeo mais barata e boa? Descubra!

Entra ano e sai ano… e as placas de vídeo continuam em alta! Na verdade, elas sempre vão ser o objeto de desejo de muitos gamers. Até porque só um jogador sabe o valor que uma placa de vídeo tem para um setup gamer, certo?!

Isso porque a GPU, como ela também é conhecida, é o hardware responsável por entregar todo o desempenho que uma máquina precisa na hora da partida. Sem contar que ela também é incumbida de dar imagens, sendo utilizada até para aprimorar alguns softwares que permitem aceleração por hardware.

Se você está procurando por uma placa gráfica, neste post a Gamerinfo vai elencar os 8 equipamentos que possuem bom custo-benefício, ou seja, placas que entregam bons desempenhos sem ter preços astronômicos.

Prontos?! Bora lá!

1. NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

A famosa 1050 Ti! Não dá para começar a lista de outra forma, não é mesmo? Praticamente todos os gamers reconhecem que essa placa é uma ótima opção.

asus, cerberus, placa de entrada, nvidia

Apesar de ser antiga (disponibilizada em 2016), o xodó de muitos consegue entregar um bom desempenho em jogos atuais.

Portanto, se o seu intuito é jogar PUBG, Minecraft, Fortnite, Lost Ark, COD, CS GO, DOTA ou LOL com boa qualidade e sem perder quadros, ela ainda é uma placa sólida.

Você pode adquirir uma 1050 Ti no site da Shopinfo! Por lá você encontra ótimas condições de pagamento.

2. AMD Radeon RX 560

Esse item poderia ser o tópico “1.1” devido à semelhança que essa placa tem com a GTX 1050 Ti.

Contudo, como é uma lista de custo-benefício, colocamos a queridinha RX 560 em segundo lugar – não por desempenho, mas pelo preço atual, pois essa GPU é um pouco mais cara do que a sua concorrente da NVIDIA.

Se você estiver pesquisando para encontrar uma RX 560 com preço parecido com a 1050 Ti, é uma ótima pedida. Você terá bons desempenhos em jogos.

3. NVIDIA GeForce GTX 1650

Está pensando em dar um passinho além dos modelos mencionados até agora? Então a GTX 1650 pode ser o modelo certo. Isso porque ela é, literalmente, a versão avançada da 1050 Ti, com um poder de processamento também superior ao da sua irmã mais velha.

asus, gtx, nvidia, gtx1650

O desempenho dela é muito bacana, dá até para considerar jogar com gráficos altos. Já que falamos anteriormente sobre CS, DOTA e LOL, vamos utilizar o mesmo exemplo.

Nesses jogos, a sua GPU terá folga de desempenho, o que permite que outros programas rodem simultaneamente no computador – ou seja, um modelo legal para iniciar streams em boa qualidade!

Veja também – 5 opções de PC para stream profissional

4. AMD Radeon RX 570

Já percebeu o que estamos fazendo aqui, gamer? Praticamente um benchmark! Tudo isso para não deixar a AMD brava, rs. Então, apresentamos-lhe a rival da GTX 1650, a RX 570!

Uma placa que entrega muita potência e com um ótimo custo-benefício.

Já que mencionamos o famoso benchmark, você pode conferir os 5 mouses gamer de alta performance de 2022 em outro post nosso aqui do blog.

5. NVIDIA GeForce GTX 1660

A partir daqui, a coisa começa a ficar bem séria, pois os preços começam a ficar elevados – mas o desempenho também.

placa alto, gtx, 1660, amd, nvidia, gtx1660

A GTX 1660 consegue entregar ótimas taxas de jogos recém-lançados. Isso porque a 1660, em todos os modelos, oferece pelo menos 6 GB de VRAM.

Então, sem dúvidas, você estará muito bem amparado por uma 1660. Ah, é importante mencionar que ela tem o modelo SUPER que oferece ainda mais desempenho à máquina em geral.

6. AMD Radeon RX 5600 XT

Para bater de frente com o modelo anterior, a AMD não poupou esforços para elaborar a RX 5600 XT é uma escolha interessante.

Isso porque ela também é elaborada com 6GB de memória, o que permite que ela reproduza diversos tipos de jogos em FULL HD (1920x1080p), sem nenhuma perda de desempenho.

Assim, se você é um bom apreciador de detalhes, a RX 5600 XT vai ser a sua parceira por diversos momentos.

7. NVIDIA GeForce RTX 3060

Chegando nos modelos atuais de placas de vídeo da NVIDIA que carregam a nomenclatura “RTX”, o Ray Tracing é uma das elaborada especificamente para gerar imagens mais realistas.

rtx2060, rtx3060, gpubarata, pcgamer, setupgamer

É um recurso que atua com reflexos de luz, deixando o game muito mais fiel à realidade.

Pense que os modelos anteriores já entregavam ótimos quadros, mas agora você não precisa nem se preocupar com FPS ou taxas gráficas, basta colocar tudo no ultra e aproveitar tudo que ela pode oferecer.

Mesmo sendo mais cara, ainda é um ótimo custo-benefício devido à tecnologia da placa, como:

  • NVIDIA Reflex: oferece latência mais baixa e menor tempo de resposta em jogos competitivos. Isso significa que você consegue reagir mais rápido e aprimorar a sua mira devido à otimização da máquina em games competitivos;
  • Drivers Game Ready: a configuração que o gamer gosta! O DGR possibilita que diversas configurações de jogos sejam otimizadas em questão de segundos;
  • NVIDIA Studio: acelere aplicações do seu computador! A tecnologia é feita para facilitar o uso de ferramentas exclusivas, como renderizações 3D e edições de vídeo em 8K;
  • NVIDIA Broadcast: para os streamers, um dos melhores gadgets da placa. Com essa função, você pode inserir fundos virtuais, remover diversos tipos de ruídos, aumentar a qualidade da sua voz e muito mais;

8. AMD Radeon RX 6600 XT

O AMD Radeon RX 6600 XT possui recursos suficientes para rivalizar com o RTX 3060, da Nvidia. A GPU da AMD consegue superar a velocidade do clock.

Essas especificações são apenas exemplos que mostram uma certa equivalência entre as placas, o que faz até mesmo que seus preços sejam parecidos.

Apesar disso, a RX 6600XT tende a oferecer mais quadros por segundo. Porém, as diferenças são mínimas. Assim, vale a pena saber o que você precisa no momento: quadros ou a tecnologia do Ray Tracing?

Independentemente da sua escolha, você estará muito bem preparado para jogar qualquer game atual em alto nível!

E aí, gamer, gostou de saber os detalhes das melhores placas voltadas para custo-benefício de 2022? A Gamerinfo foi de modelos de entrada até os intermediários, assim as opções aumentam de acordo com as necessidades de cada um, certo?

Se você curtiu o assunto, convidamos-lhe a continuar navegando pelo nosso blog! Por aqui, você encontra muitos outros assuntos que vão de hardware a indicações de jogos.

O melhor do mundo gamer está aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *