13 melhores emuladores para PC: conheça opções incríveis

GAMES

Escolher os melhores emuladores para PC é essencial para matar a saudade de jogar uns games retrô ou de outra plataforma. Porque às vezes dá aquela vontade de variar um pouco, não é mesmo? E com a situação atual está cada vez mais difícil investir na tão sonhada coleção de consoles.

A melhor opção para quem quer curtir os jogos de outros consoles é recorrer aos emuladores. Isso é a solução mais barata e com bom custo-benefício. O máximo que você vai precisar, é investir em um joystick caso não queira jogar pelo mouse e teclado. Por conta disso, muitos gamers têm recorrido a estes softwares.

Mas e aí, quer saber quais são as melhores emuladores de PC? Afinal, se você chegou até aqui, é porque perder tempo testando um por um não é sua praia. Então, veja a lista da Gamerinfo e descubra qual se encaixa com a sua necessidade! Vamos lá?

1. BlueStacks

O BlueStacks é um dos melhores emuladores de Android para PC. Com ele você pode jogar e usar diversos outros aplicativos mobile exclusivos! É praticamente um celular rodando dentro do seu computador.

Ele é o emulador de Android mais seguro para Windows. O melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito e as instruções para download estão todas em português no site oficial!

Se você gosta de emular outros sistemas no seu PC, então que tal ver alguns jogos de simulação para experimentar outras realidades?

2. ePSXe

O gamer que não tiver uma relação com PlayStation 1 viveu errado. Quem é um pouquinho mais velho lembra de como era legal ver o símbolo da Sony e o do próprio console aparecer na TV quando você ligava o videogame.

Aposto que agora esse som está na sua cabeça, não é mesmo? Já os jogadores mais novos precisam reconhecer a importância do PS1 para a história.

O ePSXe é a principal forma de jogar os games do Play 1 no seu computador. É possível baixá-lo grátis no site oficial e ele está disponível para vários sistemas operacionais! Por ser antigo, ele é um dos melhores emuladores para PC fraco! um dos melhores emuladores para PC fraco.

Os jogos podem ser jogados direto dos CDs originais ou adquiridos de formas paralelas, se é que você me entende.

3. Nox Player

O Nox Player é mais parecido com um Android “de loja”, ou seja, ele vem com alguns recursos assim como o celular que você compra pela internet. Por isso, seja para jogar ou usar apps, esse é um dos melhores emuladores de Android para PC fraco.

Esse emulador é baseado no Android 5.1.1, meio velhinho, nós sabemos. Mas é possível executar versões mais recentes do sistema operacional do robozinho com o recurso Multi-Drive. Isso torna o Nox Player ideal para você que quer acessar o root sem colocar em risco seu amado celular.

4. PCSX2

Assim como seu irmão mais velho, o PlayStation 2 deixou uma legião de fãs – e órfãos. Para jogar títulos como God of War II, Guitar Hero, Metal Gear Solid 3 e outros, a melhor opção é o PCSX2.

Esse emulador é de código aberto e, por isso, é totalmente gratuito. Para baixar o PCSX2 é só acessar o site oficial e ser feliz, sem precisar deixar o console na vertical para não aparecer a temida tela vermelha do Play2.

5. MEmu Play

Se você quer executar várias versões do Android ao mesmo tempo, o MEmu Play é a opção ideal para você. Com ele você pode executar até três versões de Android diferentes ao mesmo tempo!

Além disso, você pode curtir games como PUBG, Asphalt e muitos outros. O MEmu Play é grátis e pode ser baixado no site oficial do emulador.

E aí, gamer, tá gostando da lista? Que tal aproveitar e conhecer os melhores jogos indies dos últimos tempos?

6. ZNES

Muito provavelmente, sem o Super Nintendo, nós não estaríamos aqui hoje falando sobre a vida gamer. Por isso, o ZNES é uma boa opção para jogar os títulos como Super Mario World, Super Bomberman, Super Mario Kart e muitos outros.

Assim como outros emuladores de consoles clássicos, o ZNES é grátis e pode ser instalado em vários sistemas operacionais.

7. LDPlayer

Nosso foco aqui são os games, não é mesmo? Então, conheça o LDPlayer, que é um dos melhores emuladores de Android para PC fraco. Ele é otimizado para jogos e garante um bom desempenho mesmo que a sua máquina não tenha um hardware potente.

Esse é o emulador ideal para jogar PUBG Mobile, Fortnite, Free Fire, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e muitos outros!

8. Visualboy Advance

Ter um Game Boy foi o sonho de toda criança dos anos 1990 e começo dos 2000. Já imaginou poder jogar onde quiser? Hoje essa característica é básica em qualquer celular, mas há 20 anos poder fazer isso era incrível.

Então, se você quer jogar os títulos do Game Boy Color ou Advance, o Visualboy Advance é a sua melhor opção! Então, já comece a decidir qual será seu Pokémon inicial e se prepare para deixar o Professor Carvalho orgulhoso.

9. Android Studio

O Android Studio, como o próprio nome pode sugerir, é focado em quem desenvolve apps. Se você quer aprender mais sobre como os aplicativos de Android são feitos, essa é a opção ideal para você. Ah, e também dá para jogar nesse software!

Apesar de não ser recomendado para usuários comuns e iniciantes, o Android Studio é gratuito e é o único suportado pelo Google. Inclusive, há quem diga que ele é o emulador oficial para Windows.

10. Kega

Se hoje os gamers discutem entre as placas de vídeo Nvidia ou AMD, nos anos 1990 você precisava escolher entre a Nintendo ou a Sega. Então, para não deixar nenhum saudosista nervoso, nossa lista também conta com um emulador de Mega Drive.

No Kega você pode jogar o clássico, e único, game desse console clássico: Sonic. Para isso, basta acessar o site oficial e baixar o emulador de Mega Drive de graça!

11. SmartGaGa

O SmarGaGa é o melhor emulador de Android para PC fraco. Ele é perfeito para quem busca o simples é o basicão. Ele roda diversos jogos famosos do sistema operacional sem consumir muita memória da sua máquina. Se esse é o seu caso, essa é a opção ideal para você!

Por falar em computador com hardware ruim, é horrível ver todos os amigos jogando online e ter que ficar travando ou excluído do rolê, não é mesmo? Então, confira nossa lista de jogos online para PC fraco!

12. MAME

Você já deve ter visto algum anúncio de um console genérico que tem mais de mil jogos de Arcade. E se eu te disse que você pode fazer isso totalmente de graça? Baixe o MAME, que é um emulador de Arcades para jogar games como Metal Slug, Cadillacs and Dinosaurs, Virtua Fighter e muito mais!

Para conseguir os jogos, ou ROMs, você sabe que precisa fazer cosplay de Jack Sparrow, né? Então, já comece a preparar sua lista de mais de 999 jogos de arcade!

13. MSI App Player

Você não leu errado. Esse emulador de Android foi desenvolvido pela mesma MSI que fabrica PCs em todo o mundo. Ele é baseado na tecnologia do Bluestacks, mas exige menos do hardware. O que o torna perfeito para emular Android em PC fraco.

Curtiu a lista? Não saia daí que ainda tem mais. Já separe um tempo para ver nossa lista com as melhores placas de vídeo baratas!

O que são emuladores?

Emuladores são softwares que permitem simular um sistema operacional dentro de outro. Isso pode ser usado para testar apps ou para jogar. Ou seja, eles reproduzem todas as funções dentro de um ambiente que isso não seria possível originalmente.

Com esse tipo de software, é possível jogar praticamente todos os gêneros de jogos diretamente no PC.

Por que emular em computadores?

Para conseguir rodar aplicativos, jogos e ter acesso a todas as funções de outra plataforma ou sistema operacional. Ou seja, emular Android ou consoles no PC é uma boa opção para ter acesso a outros sistemas gastando pouco – ou nada, na grande maioria dos casos.

Com os emuladores, você é capaz de saber que sua máquina vai ser capaz de executar os aplicativos. Dessa forma, não será preciso saber se o seu PC roda um jogo.

Neste post você conseguiu ver os melhores emuladores Android e consoles clássicos para PC. A lista tem opções para computador fraco, desenvolvedores e todos os tipos de usuário. O que você está esperando para começar a sua jogatina agora mesmo?

Para jogar, é preciso estar confortável. Afinal, ninguém gosta de ficar com dores depois de pouco tempo de partida, não é mesmo? Por esse motivo a ergonomia deve vir em primeiro lugar. Então, aproveite para conferir as vantagens de ter uma cadeira gamer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *