Computador lento nunca mais! Confira nossas dicas!

HARDWARE

Cuidado com o computador
Nem todo mundo tem dinheiro para comprar um novo computador a cada dois ou três anos. Mas, o fato do seu PC não fazer mais parte do topo da cadeia não quer dizer que ele precise ficar jogado no canto, juntando poeira. Com algumas dicas e softwares específicos, é possível incrementar performance e fazer com que ele trabalhe melhor.
Antes de mais nada faça uma manutenção em seu computador. Se você não costuma cuidar muito bem da máquina, é bom formatá-la e instalar o Windows novamente, do zero. Mas atenção, caso você não tenha afinidade com formatação e instalação de drivers, traga na Shopinfo que realizamos este tipo de serviço com total garantia.
Depois de formatado, deixe sempre um anti-spyware ativado para evitar que programas maliciosos infectem a sua máquina, como spybot ou SUPERAntiSpyware.
Agora que seu computador está livre de qualquer praga, é hora de fazer uma faxina no equipamento. Todas as vezes que você instala um software qualquer, algumas informações são adicionadas nas pastas comuns do Windows. Com o tempo, muito lixo vai sendo acumulado ali, mesmo que você não tenha conhecimento dele. Além de ocupar espaço, esses dados afetam a velocidade da sua máquina. Para mandar tudo isso para a lixeira de vez, existe um programa chamado Revo Uninstaller. Basta executá-lo e pronto você já vai perceber um ganho de performance, de cara.
Ccleaner
Tem ainda outro programa, o CCleaner, que elimina programas e arquivos duplicados, e pra completar, é bom rodar também o Smart Defrag, que desfragmenta as informações do seu HD. É como se ele organizasse as gavetas do seu computador, fazendo com que ele encontre as informações mais facilmente.
Uma outra dica importante, é testar a estabilidade e compatibilidade do seu Windows com seu PC com o BurnInTest Standard.
O Startup Delayer também é uma boa ferramenta para você utilizar em seu computador, pois ele permite escolher quais programas iniciarão automaticamente antes que outros e evita que o sistema já inicie sobrecarregado.
Com todas essas dicas, pode ter certeza que seu computador terá “cara” nova!

Fonte: Olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *