A empresa aérea TAM acaba de fechar parceria com o ClickOn, site de compras coletivas. Agora já é possível adquirir passagens com condições especiais para o período de férias. A primeira venda coletiva é para a ponte Rio-São Paulo, para vôos do dia 20 de Dezembro ao dia 15 de Janeiro de 2011, oferecendo descontos de até 67%!
A parceria confirma a tendência das grandes empresas a se unirem aos sites de compras coletivas.
“Apostamos neste segmento, pois, além de ser uma venda de oportunidade por conta das férias escolares, o setor tem um ticket médio alto, o que torna o negócio bem mais interessante para nós, para nossos parceiros e principalmente para os consumidores, que já aprovaram esse tipo de oferta no site. Afinal, nas últimas três semanas, comercializamos 3 mil vouchers de ofertas deste segmento” revela Marcelo Macedo, Diretor Executivo do ClickOn, que pretende elevar a participação das ofertas de turismo para 25% do faturamento da empresa.
Para a TAM, essa parceria representa um projeto inovador e pioneiro no setor aéreo. A empresa também oferecerá saídas de outras cidades com preços imbatíveis ainda este mês. “Esse novo modelo de compra em grupo está alinhado ao comportamento 2.0 dos consumidores, que compartilham conteúdo, informações, novidades e agora ofertas relevantes”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
O segmento de compras coletivas vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. O Groupon, site mais famoso desse segmento que começou nos Estados Unidos em 2008, logo valorizou mais de US$1 bilhão, atingindo receita mensal de mais de US$50 milhões. No Brasil, com menos de um ano do segmento no país, já existem mais de duzentos e cinqüenta sites de compras coletivas.