Como a informática e tecnologia têm ajudado no caso do assassinato em Realengo

Tecnologia

massacre em realengo
Falar do assassinato das 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo ainda é muito triste e chocante, porém é importante ressaltar neste post como que o computador e tecnologia estão sendo importantes para enterdemos este caso.
Há poucos dias atrás, o que tínhamos de informação era apenas que o atirador Welligton Menezes de Oliveira foi ex aluno da escola e que entrou e atirou em diversas crianças, se suicidou e deixou uma carta meio que sem sentido algum.
Com o passar dos dias, foi encontrado seu computador queimado e conseguiram restaurar os arquivos de seu HD encontrando diversos vídeos e fotos que começam a nos dar indícios de que Welligton Menezes de Oliveira possivelmente sofria de bullying na mesma escola, um assunto muito falado na atualidade.

Claro que nada justifica a crueldade, mas neste caso é interessante ressaltarmos como que o computador está sendo peça chave para descobrir o que levou Welligton Menezes de Oliveira atirar em tantas crianças e ainda encontrar se existem mais pessoas envolvidas neste caso.
Além do mais, a juíza responsável pelo caso, pediu ao Google Brasil que conseguisse informações sobre o assassino e quaisquer outras pessoas que tenham envolvimento com o fato, além de dados que possam explicar o motivo que o levou a cometer os crimes.
realengo
Apesar de sermos fanáticos por tecnologia e vermos que esta tem ajudado não só neste caso em especial, assim como em tantos outros, torcemos para que fatos como este não se repitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *