Comprar setup gamer: como escolher o ideal

jogando lol
HARDWARE

Se você está à procura de um PC para jogar os lançamentos mais recentes do mercado, vale a pena considerar a possibilidade de comprar setup gamer. Projetados para quem deseja o máximo desempenho nas partidas, esses equipamentos são boas opções para aproveitar seus games favoritos.

Se você quer saber o que é um setup gamer e como escolher o melhor para você, continue a leitura deste post!

O que é um setup gamer?

Podemos definir o setup gamer como uma espécie de “kit” para os jogadores. Nele, todos os hardwares e acessórios necessários são incluídos, como PC, monitor, teclado e mouse. A Shopinfo oferece muitas opções, que também incluem outros itens, como headphone e cadeira.

Uma grande vantagem de comprar setup gamer é que você não precisa se preocupar com a compatibilidade de peças e dispositivos. Por serem desenvolvidos por profissionais da área, é garantido que sua máquina funcionará da melhor maneira possível.

Essa característica torna a opção ainda mais atraente para quem é iniciante no mundo gamer. Se mesmo fazendo pesquisas você não se sente seguro em montar seu próprio PC, procure por opções que já tenham tudo o que você precisa.

Analisando as peças de um setup gamer

Um setup gamer completo de modelo intermediário contém gabinete, cadeira, teclado, mouse e monitor. Antes de decidir em qual deles investir, vale a pena analisar esses itens separadamente para ter certeza de ter feito uma boa escolha.

Um ponto importante para analisar é o gabinete. Essa peça é a carcaça que armazena os componentes de hardware necessários para rodar os jogos. Para esse item, é importante observar o tamanho e as especificidades, já que é nele que será possível fazer os upgrades de peças.

Homem em um quarto mexendo em dois computadores
Para ficar ainda mais profissional, complemente seu quarto com uma mesa de setup gamer.

Para as cadeiras gamers, além do estilo, atente-se à ergonomia. Como os jogadores passam longas horas sentados, nada melhor do que um assento que evite dores musculares. 

O teclado e o mouse são periféricos essenciais para um bom desempenho nas gameplays, por isso vale a pena se atentar e adquirir bons modelos. Procure aqueles com boa sensibilidade, pegada e que ajudem a ter máxima performance.

O monitor também é um item importante na hora de analisar e comprar setup gamer. Esse dispositivo precisa ter tamanho razoável, tempo de resposta curto e boa resolução.

Como escolher qual setup gamer comprar?

A escolha de qual setup gamer comprar deve ser feita de acordo com as suas necessidades.

O primeiro ponto a analisar é o tipo de jogo que você mais curte. Se você joga muitos lançamentos que demandam bastante da máquina, a melhor opção são os setups avançados, que incluem peças, como placa de vídeo, de alta qualidade. A vantagem é que você poderá usar o setup por bastante tempo, já que peças mais recentes e poderosas podem ser mais caras, porém demoram mais para ficarem obsoletas.

Banner para quiz para descobrir novos games

Se prefere jogos que exigem configurações mais modestas, como League of Legends, os setups gamer simples, de entrada ou intermediários, darão conta do recado. Lembre-se que, quanto mais avançada forem as configurações e os componentes do conjunto, maior será o preço. 

Outro ponto importante é que comprar setup gamer não te obriga a usar os componentes para sempre. Quando houver necessidade, você pode fazer um upgrade da mesma forma que realizaria em um PC gamer montado por você.

Como montar um orçamento?

Quer comprar um setup gamer mas não sabe até quantos reais você pode gastar? Então, preste atenção em algumas dicas. 

Primeiro, tenha em mente que esse não é um investimento tão barato, leve em conta que os melhores modelos podem custar até R$ 10 mil. Por isso, saber o quanto você pode investir é essencial para não se afundar em dívidas. 

A melhor maneira de adquirir um setup gamer é ir juntando todos os meses um pouco de dinheiro, pode ser 10% do que você recebe ou pedir para mães, pais, avós e tias. Assim, quando você tiver uma quantia razoável pode começar a procurar os itens que se encaixam no preço e pagar à vista. 

Caso isso não seja possível, recomendamos não fazer parcelas de mais de 10% da sua renda e também não ficar contando com um dinheiro que não é certo todos os meses. 

Setups gamer da Shopinfo

Se você quer comprar setup gamer em uma loja de confiança e referência em qualidade, conheça a Shopinfo! Atuando no mercado de informática desde 2009, a marca monta PCs e setups de gamer para gamer. Desse jeito, a satisfação é garantida.

Neologic Start NLI 81453

Um bom exemplo é o setup Neologic Start NLI81453, com processador Ryzen 3 2200G, 8 GB de memória RAM, placa de vídeo Radeon Vega 8 Integrado e SSD de 240 GB.

O setup acompanha uma cadeira gamer feita especialmente para quem pretende passar horas a fio na frente do computador. Além disso, o kit inclui monitor, teclado e mouse totalmente compatíveis com a máquina.

Esse está dentro da faixa dos setups gamer baratos, sendo um ótimo custo-benefício.

Setup gamer completo na cor preta.
Botão de compra pelo e-commerce

Neologic Start NLI81440

O setup Neologic Start NLI81440 possui processador Ryzen 3 2200G, 8 GB de memória RAM, placa de vídeo Radeon Vega 8 Integrado e HD de 1 TB.

O kit fica ainda mais completo com os periféricos: mouse, monitor de 21,5 polegadas e headset, além da cadeira gamer digna de verdadeiros pro-players. Todas as peças são compatíveis com a máquina.

Setuo gamer
cta-conferir-no-site

O que jogar em um setup gamer?

Depois de ter adquirido seu setup dos sonhos, há uma infinidade de jogos para testar. Desde os mais desejados, como Fortnite, Fall Guys e Among Us, até os mais pesados, como The Witcher, Death Stranding e Cyberpunk. 

No entanto, é sempre importante lembrar que, para os jogos rodarem liso, é preciso que o computador tenha os requisitos mínimos necessários. 

Com os setups gamer completos e os jogos prontos para rodarem, nada ficará em seu caminho para executar partidas perfeitas e em máxima capacidade.

Caso você queira dar aquele upgrade em suas peças, na Shopinfo, você ainda encontra grande variedade de componentes e acessórios que todo gamer deve ter. Curtiu? Clique no banner e conheça o e-commerce da loja que é autoridade no assunto gamer.

Banner para a página de computadores gamer da Shopinfo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *